‘Pint of Science’ – Evento promove bate-papo com cientistas em bares e restaurantes de Varginha

Pint of Science – Um Brinde à Ciência

Varginha é uma das poucas cidades no mundo que vai receber o Pint of Science: evento de comunicação científica, que começou na Inglaterra em 2013 e que chegou ao Brasil em 2015.

A cidade vem se consolidando como um polo universitário, que atrai jovens estudantes, pesquisadores e futuros cientistas para as diversas instituições de ensino superior, públicas e privadas, que estão em permanente expansão.

O Pint of Science realiza um bate-papo informal entre cientistas e pessoas curiosas sobre ciência, nas noites de 20, 21 e 22 de maio, a partir das 19h30, na Água Doce e no Degraus Restaurante.

O objetivo é desmistificar a ciência e trazer o que há de mais recente em pesquisa, para o conhecimento das pessoas que se interessam por temas científicos e tecnológicos, mas que não frequentam os ambientes acadêmicos e científicos.

A dinâmica é a seguinte: pesquisadores reconhecidos pelos seus trabalhos de pesquisa, sentam-se em uma mesa de bar e fazem um bate-papo, bem informal, sobre o que estão pesquisando no momento e como andam os avanços científicos em suas áreas de atuação.

Enquanto isso, o público relaxa, bebe uma cerveja, prova um tira-gosto e interage com os cientistas em uma prazerosa conversa, sem formalidades e sem a complexidade das apresentações dos congressos e eventos científicos.

Os temas do Pint of Science 2019 serão: Inteligência Artificial, Filosofia, Café, Data Science, Economia, dentre outros. O bate-papo contará com a presença de 12 pesquisadores, reconhecidos em suas áreas, vindos da UFLA, Unifal, Unifei, Unis, Fundação Procafé e muito mais.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *