Operação Tapa Buracos e Capina: Veja onde estão as equipes da Prefeitura nessa terça

Operação Tapa Buracos

Três bairros são atendidos pela Operação Tapa Buraco nessa terça-feira (12), com a programação da  Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura de Varginha – SOSUB:

– São Francisco

– Três Bicas, inicialmente na Rua Júlia Fonseca

– e Nossa Senhora das Graças

Motoristas, motociclistas e pedestres que forem passar por essas regiões, tenham a máxima atenção.

Capina

Nas proximidades do Hospital Bom Pastor tem uma equipe de capinadores limpando a região desde o início da manhã dessa terça-feira, 12, em Varginha. Outros locais que também estão sendo limpos, de acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura de Varginha (SOSUB) são:

– Bairro Bouganville

– Avenida Airton Senna (Residencial Rio Verde)

– Centro Municipal de Educação Infantil – Cemei do bairro Novo Tempo

– Alameda dos Guaratás

– Caic II (Cidade Nova)

– Av. Otávio Marques de Paiva

– Aeroporto com auxílio de trator

– Rua Antonio Bernardes Pereira (Corcetti)

– Ribeirão Santa Maria

A SOSUB lembra que a limpeza é de responsabilidade de todos e ressalta que a população é convocada para ajudar a manter a cidade limpa. Inclusive, o próximo Mutirão de Limpeza, que como principal objetivo combater os focos do mosquito da dengue será em três bairros: Monte Castelo e nas Vila Registânea e Maristela, amanhã, quarta-feira, dia 13. É uma oportunidade para se desfazer de bens inservíveis por meio de uma destinação correta.

Donos de terrenos devem preservar as áreas limpas, capinadas, muradas e com calçada. É importante que os terrenos não tenham mato para evitar queimadas que além de fazer tanto mal para a saúde da população e também para o meio ambiente é crime.

Comerciantes também devem colaborar com a limpeza colocando o lixo na calçada próximo ao horário do caminhão coletor (não devendo colocá-lo na rua após o veículo passar, principalmente nos finais de semana evitando assim que espalhe). Fiquem atentos à nova programação da coleta do lixo.

As denúncias de casos que podem comprometer a saúde pública podem ser feitas para a Vigilância Ambiental pelo 3690-2230.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *