• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Novena de Frei Galvão tem início nesta quarta em Varginha

Redação CSul – Iago Almeida / Fotos: Divulgação

Comemorado no dia 25 de outubro, Frei Galvão se tornou o primeiro religioso nascido no Brasil a ser beatificado pelo Vaticano. Em 11 de maio de 2007, o Papa Bento XVI celebrou a missa de canonização de Frei Galvão em São Paulo, acompanhado por uma multidão de mais de um milhão de fiéis.

A paróquia a ele dedicado, no bairro Damasco, em Varginha, iniciará a novena em honra ao padroeiro, nesta quarta-feira (16). Até o dia 24, missas, bençãos e momentos de fé marcarão a novena ao santo. O tema reflexivo escolhido para este ano foi “Somos igreja na caridade a serviço da sociedade”. Como lema, “Unidos no amor de Cristo em missão no mundo”, os paroquianos estarão fortalecidos e encorajados neste mês missionário para os católicos. Confira a programação completa abaixo.

Frei Galvão é padroeiro dos engenheiros, arquitetos e construtores. Nasceu no dia 10 de maio de 1739 na vila de Santo Antônio de Guaratinguetá, atual Guaratinguetá, no vale do Paraíba.  A vila estava na região chamada Capitania de São Paulo, hoje, Estado de São Paulo. Galvão era o quarto de dez filhos de uma família muito religiosa, rica e nobre.  Seu pai, Antônio Galvão de França, português, era o capitão-mor (prefeito) da vila, comerciante, pertencia à Ordem Terceira Franciscana e era famoso por sua generosidade. A mãe de Antônio Galvão era Isabel Leite de Barros, mulher generosa, filha de fazendeiros e descendente da família do bandeirante Fernão Dias.

Programação

1º dia – 16 de Outubro (Quarta-feira)
“Ser missionário é, em primeiro lugar, o ato de assumir a fé por inteiro, numa dinâmica de acolhimento”
19h – Missa na Matriz de Frei Galvão
Celebrante – Padre Rogério Augusto da Silva – Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Três Corações
Benção – Água
Gesto concreto – Trigo e Fubá

2º dia – 17 de Outubro (Quinta-feira)
“No campo da ação missionária da Igreja, todo batizado é chamado a viver bem o seu compromisso com o redentor”
19h – Missa na Matriz de Frei Galvão
Celebrante – Padre José Honório Arantes Júnior – Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Monsenhor Paulo
Benção – Sal
Gesto concreto – Óleo

Oração a Frei Galvão

Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos adoro, louvo e Vos dou graças pelos benefícios que me fizestes. Peço-Vos, por tudo que fez e sofreu o Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, que aumenteis em mim a fé, a esperança e a caridade, e Vos digneis conceder-me a graça que ardentemente almejo. Amém.

https://www.facebook.com/paroquiafreigalvaovga/videos/1405116332974309/?__xts__[0]=68.ARBvCsERB9Hq_q2548lXlZhyLGJx4bOOcSsixp7qqmhpXAgP3QiuTf2ezKIPbA_RvDtPrJtGMNe3RxGCmvJbbQ2Tt1ORScDePDZtFJO7lwnvd9JAJ47GiqgwGXQR9__RYRAyT_U34RoZMMayIM-PgJp5qvQBczEEolY2kco9bc8C1YsYJPlwqyCBwCuL66DMJVh5lLZxoSoOd_hsohCZGe4heJz-ssMc__DqZRwl__-1tok9ghfhLjqhUTFNQ9xFOGdNXqCZGtf-CX3jwpMzPixQn7au6ad_towLxFXahyqtWT-8cbAydJZ_riZ6FE54TgbEfDegtNddHvDCOTwTU2NRHT2eFyYM&__tn__=-R

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *