Guarda Municipal desencadeia 2° fase da Operação Saturação em Varginha

A Guarda Civil Municipal desencadeou nesta quinta-feira (9), a segunda fase da operação Saturação. A primeira fase aconteceu no começo do ano.

A operação teve início às 6 da manhã e terminou as 00:00 dessa sexta feira (10), com uma força tarefa dos grupamentos D.E.A.P ” Divisão Especial de Ações Preventivas “, Patrulhamento Preventivo, Romu ” Ronda Ostensiva Municipal”, GMAT ” Grupamento de Meio Ambiente, GTRAN ” Grupamento de Trânsito ” e com o auxílio do setor de inteligência da Guarda Civil Municipal.

O principal objetivo da operação é acabar com o tráfico e uso de drogas nas praças, porta de escolas, eventos e patrimônios públicos. Segundo o Comandante Gerson Alves da Trindade, uma operação desse porte é desencadeada após levantamentos feitos pela Guarda Civil Municipal. Diariamente são várias denúncias de tráfico em Praças como a Getúlio Vargas e José de Rezende Paiva. E em patrimônios públicos como a pista de skate. Ainda segundo o Comandante a operação contou com mais de 30 agentes e Sub Inspetores da Guarda Civil Municipal.

A operação se estendeu também no evento 5ª da Boa Música realizado na Praça da antiga estação onde alguns usuários insistem em ir para o local consumirem drogas. Equipes do Tático Móvel e Patrulha de Operações da Polícia Militar prestaram apoio às abordagens e incursões da Guarda Civil Municipal e inclusive atuaram juntos para garantir a segurança no local.

O balanço da operação Saturação foi divulgado na manhã desta sexta-feira (10) pela Guarda Civil Municipal. Foram mais de 40 pessoas abordadas, maconha, cocaína e crack foram apreendidos e dois homens conduzidos por desobediência.

Fonte e fotos: Minas Acontece

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *