Filmes produzidos em Varginha são selecionados no 12º MOSCA

A Mostra Audiovisual de Cambuquira – MOSCA acontecerá entre 10 e 14 de julho, e esse ano conta com uma novidade: a Mostra Mineira. Três sessões de cinema com produções realizadas em cidades do interior do estado de Minas Gerais. Varginha será representada com três filmes, “Miss Hipocondria”, “Sobre Ângulos” e “As Inventariantes”.

Miss Hipocondria, de Lucas Marques, é uma ficção, que conta a história de Adelaide, uma hipocondríaca que passa dias em um hospital em busca de uma doença grave. Lá ela se torna amiga de uma enfermeira, Carmen. Sobre Ângulos é um documentário produzido por jornalistas durante a faculdade e que relata como as pessoas que trabalham com a morte, no seu dia a dia, enxergam a vida. Os Invariantes, de Nei Francisco, é uma ficção, que relata a vida de uma família cheia de problemas e com uma arma em casa.

Além da Mostra Mineira, a MOSCA conta com sessões de filmes para o público infantil, jovem, adulto e diversas outras atividades, como oficinas, apresentações musicais, observação do céu, clubinho da MOSCA (para o público infantil) e debates após as sessões. O evento acontece no Antigo Cinema da cidade de Cambuquira e a programação pode ser conferida no site mostramosca.com.br e através das redes sociais.

Sobre Ângulos, é um documentário produzido por jornalistas durante a faculdade e que relata como as pessoas que trabalham com a morte, no seu dia a dia, enxergam a vida.

 

As Inventariantes, é uma ficção, que relata a vida de uma família cheia de problemas e com uma arma em casa.

 

Miss Hipocondria, é uma ficção, que conta a história de Adelaide, uma hipocondríaca que passa dias em um hospital em busca de uma doença grave.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *