Escolas e Cemeis Municipais iniciam aulas em Varginha

Aulas foram iniciadas nesta segunda-feira (8), ainda de forma remota.

Redação CSul/Foto: Divulgação

As aulas iniciaram, nesta segunda-feira (8), de forma remota na Rede Municipal de Ensino em Varginha. Ao todo, 14 escolas de Ensino Fundamental e 20 Centros de Educação Infantil (Cemeis). Cerca de 11 mil alunos terão aulas ministradas por aproximadamente 850 profissionais da educação.

De início, as aulas seguem de forma remota devido à pandemia do novo coronavírus, porém segundo decreto municipal, a partir do dia 2 de março, a modalidade entrará em processo híbrido, ou seja, de forma presencial e remota, com revezamento.

“Estamos iniciando mais um Ano Letivo. Certamente, nosso coração se enche de expectativa diante dos desafios que teremos que enfrentar. Mas qual será a nossa modalidade de ensino? Iniciaremos de forma remota, depois híbrida até chegarmos na modalidade presencial. Se por um lado o futuro desconhecido nos amedronta, a certeza da vitória embala a determinação que iremos empregar nessa luta”, disse a secretária de educação, Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza, que deu boas vindas aos alunos da Rede Municipal de Ensino para mais um ano letivo. Sejam bem vindos. Vamos conseguir juntos, com muito esforço, dedicação, confiança em Deus com a certeza do sucesso desse”.

O prefeito de Varginha, Vérdi Lúcio Melo, também, deu boas vindas aos estudantes da Rede Municipal de Ensino. Infelizmente ainda vivemos momentos de grande expectativa. Mesmo com a com a chegada da vacina não podemos relaxar. É preciso cuidado, e para isso nossos profissionais da educação foram capacitados para esta nova realidade onde os abraços e apertos de mão foram substituídos por um sorriso, um aceno de mão, sempre mantendo o distanciamento. Temos uma equipe de educadores muito especial, que usará da criatividade e experiência para levar até nossas crianças uma educação de qualidade. Por isso peço aos pais que se tranquilizem, que confiem na nossa equipe e nos ajudem a fazer esta transição com serenidade e responsabilidade” disse o prefeito Vérdi Melo.

Reuniões pedagógicas

“A educação é uma das áreas mais importantes para a formação de uma sociedade melhor. Sabemos que o acesso ao ensino de qualidade é um direito de toda a população. Uma das formas de alcançar esse objetivo é contar com profissionais capacitados no ambiente escolar para exercer as suas funções, o que inclui toda a equipe pedagógica, reuniões virtuais com diretores dos Cemeis, diretores do Ensino Fundamental I e II, supervisores e orientadores, sendo possível fazer um planejamento de volta às aulas, metodologias que serão utilizadas no ensino remoto, capacitações para a utilização do Google for Education, sequência didática para cada segmento dentro de outras orientações”, explicou a secretaria de educação Gleicione Aparecida.

Fonte: Ascom Prefeitura de Varginha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.