Clube de Tiro de Varginha será inaugurado dia 25

O Clube de Tiro Alvorada fica na Estrada da Vargem, Chácara é um imóvel, onde são ministrados cursos e seis pistas de tiro. Por enquanto, as pistas não estão cobertas, mas o presidente do clube, Gustavo Miranda de Oliveira disse que é o próximo passo.

Para participar, é preciso ter documentação própria de colecionador ou atirador. Quem não tiver, precisa fazer o curso de seis horas. São ensinados princípios básicos de tiro, legislação e o uso seguro e responsável de arma de fogo. Também são explicados como manusear as armas e, até mesmo, como obter seu porte legal.

O curso ensina a postura correta, empunhadura, controle do gatilho, da respiração e diversas outras técnicas que são necessárias ao atirar. É preciso apresentar laudo psicológico, certidões negativas junto à órgãos como PM, Exército, Justiça, União, Estado e Município. O valor é de R$ 450,00, com direito a 50 munições para treinar, após o curso. Feito o curso, paga-se uma anuidade de R$ 600,00, para utilizar o clube quando quiser.

O atirador pode levar a munição ou comprar no clube. Não é preciso ter arma, o clube disponibiliza. Além dos treinos, o CTA também realiza provas e competições. O clube será inaugurado oficialmente dia 25 de maio, mas já está funcionando. O WhatsApp é (35) 9.8441-2653.

Foto: Blog do Madeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *