Casos de dengue caem em março

Nesta quarta-feira (27), a Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Setor de Vigilância Epidemiológica, divulgaram dados referentes aos casos de dengue que caiu no município no mês de março.

Ao todo, foram 57 notificações e somente um caso da doença confirmado. Em janeiro, foram 71 notificações, mas nenhum caso confirmado; em fevereiro, foram 74 notificações e três casos confirmados.

Segundo balanço, nos três primeiros meses do ano, os dez bairros que mais tiveram casos notificados foram Centro (15), Sion (10), Centenário (8), Boa Vista – Sítio (7), Bom Pastor (7), Santana (7), Sagrado Coração (7), Parque Rinaldi (6), Santa Maria (5) e Jardim Bouganville (5).

Já os bairros que tiveram os casos confirmados foram Centenário (2), Campos Elísios (1) e Jardim Colonial (1).

Semanalmente, a Prefeitura realiza o Mutirão da Limpeza nos bairros da cidade, com o objetivo de recolher todos os materiais inservíveis, como móveis velhos, latas, vidros, metais, pneus e outros objetos que possam acumular água, no intuito de evitar uma epidemia de doenças transmitidas pelo vetor Aedes aegypti e demais espécies de mosquitos.

Redação CSul – Ana Luísa Alves / Fotos: Prefeitura de Varginha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *