‘Benção do Nascituro’ para gestantes neste 6º dia da Novena de Nossa Senhora Aparecida; Confira mensagem especial de Padre Dehon Vicente

A Novena de Nossa Senhora Aparecida chega ao seu 6º dia. E na Paróquia Cristo Luz dos Povos, em Varginha, dedicada à Ela, as celebrações especiais vem enchendo a Matriz, no bairro Nossa Senhora Aparecida, e cada vez mais levando fiéis à oração e devoção à Rainha e Padroeira do Brasil.

Este ano o tema reflexivo que está sendo abordado é “Em Jesus, com Maria, restauramos a vida!”.

No sábado (6), Monsenhor José Maria Araújo celebrou o quarto dia da novena, e abordou o tema “Com Maria e Jesus, somos servidores do Reino”, para mostrar aos fiéis a importância dos leigos e leigas na vida católica e de comunidade cristã. Confira no final desta reportagem, as fotos da celebração de sábado.

Para o dia de hoje (8), a Paróquia convida todas as gestantes para uma benção especial. A “Benção do Nascituro” foi preparada para apoiar os pais que esperam o nascimento de seus filhos, para alentar as comunidades paroquiais à oração e o reconhecimento do dom dos nascituros e para criar consciência do respeito à vida humana na sociedade.

Programação 

6º dia – Segunda-feira – 08/10
“Com Maria e Jesus, ser Igreja viva e participativa”
15h e 18h – Recitação do terço na Matriz de Nossa Senhora
19h – Celebração da Santa Missa com oferta de flores
Celebrante: Roberto Donizete de Carvalho
Gesto concreto: Pó de Café
Convidados: Movimento Mães Que Oram Pelos Filhos, Renovação Carismática Católica, Gestantes

Programação 12/10
07h – Santa Missa com os Romeiros à Aparecida e Vicentinos
09h – Recitação do terço com as Equipes de Nossa Senhora
10h – Santa Missa com as crianças, celebrada por Dom Pedro Cunha Cruz, Bispo Diocesano de Campanha
12h – Repique dos finos e fogos
14h – Recitação do terço com o Terço dos Homens
15h – Consagração à Nossa Senhora Aparecida
17h30 – Grandiosa procissão e Santa Missa em honra a Padroeira

Quermesse

A tradicional quermesse da paróquia acontece nos dias 10, 11 e 12 de outubro, todos os dias após a celebração da Missa, ao lado da Matriz, no bairro Nossa Senhora Aparecida. A festa contará com músicas, barracas de comidas e brincadeiras.

Show de Prêmios

No dia 13 acontece o Show de Prêmios. As cartelas serão vendidas após as celebrações nos dias da novena. Para mais informações entre em contato com a secretaria da paróquia pelo telefone (35) 3015-5289.

Mensagem Especial ao CSul

Padre Dehon Vicente Ferreira, natural de Três Corações-MG, pároco da Paróquia de São Gonçalo de Amarante, em São Gonçalo do Sapucaí-MG.

Nós chamamos a Santa De Nazaré de nossa senhora, pois reconhecemos que Jesus seu único Filho é nosso Senhor. Foi santa Isabel que no evangelho segundo Lucas disse por ocasião da visita de Maria: como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? (Lc 1,43 ). Logo, se Jesus é o Senhor, sua santa mãe é senhora, não pelos seus méritos, mas pelos méritos de seu Santo Filho. Assim nós cristãos católicos a chamamos de nossa senhora e ela o é. Aqui, em terras tupiniquins ela apareceu nas águas do rio Paraíba do sul em 1717, pescada numa humildade imagem de barro e carinhosamente recebeu o nome de Aparecida ,pelos pescadores que a encontraram. Nossa Senhora Aparecida, mãe do nosso único Senhor, Jesus Cristo diante de quem todos joelhos se dobrem no céu, na terra e nos infernos é nossa contínua intercessora diante de seu divino Filho.
Amar Maria é acima de tudo reconhecer as grandes coisas que o Todo Poderoso fez em seu favor ( Lc 1, 49).

Fonte: Redação CSul – Iago Almeida

Fotos do 4º dia da Novena celebrado por Monsenhor José Maria Araújo

Informações: Karine Nicolau e João Paulo Fonseca / Fotos: Juninho Braz 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *