Alunos do curso de Assistente Administrativo do CDCA são apresentados ao Prefeito Antônio Silva

Na tarde da última quarta-feira (13), os alunos do curso de Assistente Administrativo do PROPAC – Programa de Profissionalização Adolescente Consciente – turma 2019, receberam a visita do  Prefeito Antônio Silva, que ministrou  palestra sobre o tema “A importância do comprometimento com o trabalho e do estudo acompanhado da prática”.

 Entusiasta da juventude e das políticas voltadas para este segmento social, principalmente no que tange ao primeiro emprego, o prefeito afirmou que o trabalho realizado pelo CDCA envolve comprometimento com o processo de formação dos nossos jovens. “Inclusive, fazemos gosto do investimento feito nessas ações e estaremos cada vez mais envolvidos, trabalhando juntos para o desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes”.

 O prefeito ainda relembrou seus tempos de juventude, falando da importância do estudo para o conhecimento de causa do trabalho, mas que deve ser aliada à pratica, pois são indissociáveis. Terminou sua fala parabenizando os adolescentes presentes e desejando boa jornada no curso.

 Na oportunidade foram apresentadas Juliana Mendonça e Denise Batista Oliveira, recém-eleitas Presidente e Vice-Presidente do CDCA, que relataram a importância da Entidade para a formação cidadã de crianças e adolescentes; além de firmar compromisso ético e pedagógico junto aos atendidos pelo CDCA. Foi um momento  afetuoso, dado o fato de que alguns dos alunos do CDCA já foram alunos das professoras em questão.

 A participação dos jovens na construção da sociedade foi apontada pela Coordenadora Geral Maria Alice de Barros Bemfica, como de fundamental importância. “O CDCA tem investido no Programa acreditando no seu retorno para a comunidade onde a inserção social do jovem através do trabalho e da geração de renda está centrada no desenvolvimento de cidadãos social e economicamente bem-sucedidos, ” afirma.

Fonte e fotos: Prefeitura de Varginha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *