Ações de enfrenamento à violência contra mulher são tema pauta em reunião na Câmara de Varginha

Na pauta do encontro as ações de combate à violência contra a mulher foram destaque, principalmente a tentativa de conquistar uma Casa de Acolhimento para essas mulheres, vítimas de abuso e, também a conquista de uma nova sede para a Delegacia da Mulher em Varginha.

A presidente da Câmara Municipal de Varginha, vereadora Zilda Silva, recebeu na tarde da última quarta-feira (3) as visitas da presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB de Varginha, Damaris Costa Ribeiro; da presidente da Comissão Estadual da Mulher Advogada da OAB de Minas Gerais, Isabel Braga e da representante da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Varginha, a investigadora da Polícia Civil, Alessandra Cristina Monteiro Blanco.

Na pauta do encontro as ações de combate à violência contra a mulher foram destaque, principalmente a tentativa de conquistar uma Casa de Acolhimento para essas mulheres, vítimas de abuso e, também a conquista de uma nova sede para a Delegacia da Mulher em Varginha. “Já temos uma história de vitórias nessas questões, como, por exemplo, a vinda da Dra Geny, que é a Delegada da Mulher, para Varginha. Há alguns anos estávamos na batalha de ter uma delegada mulher para atender a essa demanda, super necessária e conseguimos. Agora queremos fortalecer essa luta, concretizando outras ações também urgentes e reais”, disse a presidente da Câmara.

“O próximo passo é nos reunirmos com o prefeito e buscarmos os recursos necessários para essa nossa batalha. Temos certeza que teremos ótimas parcerias nesse sentido”, reforçou Zilda.

OAB

Uma notícia importante que foi informada neste encontro foi a parceria da Ordem dos Advogados do Brasil com a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher. Varginha é a primeira cidade de Minas Gerais a contar com o apoio dos advogados e da estrutura da Ordem para auxiliar na DEAM. “Ficamos muito satisfeitos de receber essa notícia, pois é uma causa coletiva e quanto mais parceiros abraçarem, melhor para enfrentarmos esse problema”, concluiu a vereadora.

Fonte e foto: Ascom Câmara Municipal de Varginha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.