Santa Casa de Guaxupé informa não ter suporte para atender a todos; Unidade atende outras oito cidades da região

A diretoria da Santa Casa de Guaxupé emitiu uma nota para a população da cidade alertando sobre o perigo das aglomerações, principalmente depois de tomarem conhecimento da organização de uma passeata na cidade pedindo reabertura do comércio.

Na nota eles afirmam: Todos os profissionais da Santa Casa de Guaxupé estão trabalhando incessantemente para atender a todos que precisam, mas precisamos ser sinceros: nem Guaxupé, nem Minas Gerais, nem o Brasil tem estrutura para atender a crescente demanda de casos do coronavírus. Hoje, estamos com4 pacientes internados com suspeita do Covid 19 e a tendência é que daqui para a frente esses números aumentem muito. Não é nossa intenção gerar pânico, muito pelo contrário, é nossa obrigação informar exatamente o quadro que vivemos. Temos vários exemplos no mundo e não podemos negligenciar a experiência de morte e a dura luta pela vida. Não temos estrutura física e nem humana para atender a todos. Não é justo que recaia sobre os profissionais da saúde a escolha de quem vai ser tratado ou não, a escolha de quem vai viver ou não. É responsabilidade de todos evitar que cheguemos a esse ponto.

Compreendemos a preocupação, compreendemos a importância da economia, mas o nosso papel é alertar a todos sobre a gravidade deste momento. Acreditamos que tudo isso irá passar, mas antes de passar, estamos certos de que haverá uma situação que nenhum de nós gostaríamos de chegar: não conseguirmos atender adequadamente a todos que precisam. Pedimos, encarecidamente, que nos unamos nessa reclusão social temporária. Por favor, continuem em casa! Por favor, não piorem uma situação que já é grave! A economia, temos certeza que com a disposição do nosso povo, conseguiremos reverter o quadro. Não podemos é ser irresponsáveis diante desse cenário que ameaça a vida de milhares de pessoas. Estamos falando de vidas, da sua vida, da vida de quem você ama!

*Com informações Correio do Sudoeste / Foto destaque: Google Images

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *