• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Multinacional francesa irá investir £ 60 milhões em Jacutinga

Verallia, empresa que atua na fabricação de embalagens de vidros para alimentos e bebidas, anunciou nesta segunda-feira (1º), que irá expandir a unidade na cidade.

Redação CSul/Foto: Divulgação

A multinacional francesa Verallia, empresa que atua na fabricação de embalagens de vidros para alimentos e bebidas, anunciou nesta segunda-feira (1º), que irá expandir a unidade em Jacutinga. Segundo a empresa, o investimento será de 60 milhões de euros, ou seja, aproximadamente R$ 450 milhões.

Conforme a empresa, as obras estão voltadas à construção de um segundo forno – que dobrará a produção de garrafas por dia. A obra tem prazo de finalização para 2023.

Quando o novo forno estiver em operação, serão gerados pelo menos outros 90 postos de trabalho diretos na cidade, além de 50 indiretos. Já a obra demandará mil trabalhadores temporários.

“Mais um grande investimento que vai gerar emprego e renda em Minas Gerais. O grupo francês Verallia vai aplicar cerca de R$ 400 milhões na montagem de um novo forno de garrafas de vidro da unidade em Jacutinga. Só no decorrer das obras, cerca de 1 mil pessoas serão empregadas” – disse o Governador de Minas, Romeu Zema.

A expansão anunciada ocorre pouco tempo depois do início das atividades em Minas, em julho de 2019. De acordo com informações divulgadas pela empresa, toda a produção da unidade mineira será destinada ao mercado interno, que está em crescimento.

De acordo com informações da companhia, a Verallia atende a cerca de 10 mil clientes ao redor do mundo, com indústrias em 11 países. No Brasil são três fábricas. Além da unidade mineira, há indústrias localizadas em Campo Bom (RS) e em Porto Ferreira (SP).

*Com informações: G1 Sul de Minas/Agência Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *