• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Comerciantes do Sul de Minas pedem reabertura do comércio

Comerciantes do Sul de Minas pedem por normalização dos serviços comerciais, medida de suspensão das atividades do comércio visa evitar a disseminação do novo coronavírus. O comércio de Pouso Alegre volta a funcionar com medidas de higienização, após novo decreto.

Na última última terça-feira (25), o Presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento e m horário nobre, em seu discurso Bolsonaro disse que ”Nossa vida tem de continuar.(…). Devemos, sim, voltar à normalidade”, contrariando as medidas do Ministério da Saúde.

Divulgação/Redes Sociais

Alfenas

Um comunicado que circula nas redes sociais vem gerando comentários na internet. A imagem que circula nas redes convoca comerciantes  a se juntarem em frente a Prefeitura de Alfenas, para solicitar a volta dos serviços na cidade.

A medida instaurada de suspensão do comércio visa diminuir a disseminação do novo coronavírus.

O comunicado traz a frase, “Atenção comerciante, amanhã às 14h na porta da Prefeitura. Prefeito, nós precisamos trabalhar”.

A Associação Comercial e Industrial de Alfenas se manifestou sobre a situação, através de nota a associação informa que devido as incertezas do cenário empresarial atual, seja aguardado até a próxima segunda-feira (30), quais serão as futuras medidas. Confira na integra:

“Diante do atual cenário e das incertezas que rondam toda a classe empresarial, comunicamos que aguardem até segunda-feira, dia 30 de março, quando, às 14h, iremos decidir junto á prefeitura, comitê de gestão  combate ao coronavírus, Secretaria da Fazenda, os rumos do nosso comércio, que cuja abertura parcial, poderá ser decidida a partir do dia 6 de abril.

Pedimos a todos que mantenham a calma, pois tomaremos as medidas para que todos sofram o menor impacto possível. Por enquanto, pedimos a todos que continuem em suas casas, se preservando e evitando a disseminação do vírus”.

Vale ressaltar que em Varginha, empresários realizaram nesta quinta-feira (26), uma carreata para pedir a reabertura do comércio.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *