• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Fé e amor marcam celebrações da Beata Nhá Chica

Peregrinação com relíquia da Beata percorreu todos os bairros de Baependi

No último domingo (14), celebrações virtuais relembraram a morte da Beata Francisca de Paula de Jesus, conhecida como Nhá Chica. Em Baependi, cidade onde ela viveu e exerceu o seu apostolado, o Santuário de Nhá Chica, celebrou a data sem fiéis devido à pandemia do novo coronavírus.

As novenas aconteceram nos dias 5 a 13 de junho, com horários do 12h às 19h. Já a festa da Beata Nhá Chica, ocorreu no último domingo (14), com início às 6h com a Alvorada Festiva, às 9h Dom Pedro celebrou a Santa Missa e Padre Edson Pereira Oliveira, concelebrou. Fiéis contemplaram a Oração dos Ângelus às 12h.

Ás 15h aconteceu o Terço Cantado. Pela tarde fiéis aguardaram pela peregrinação em frente as suas residências, o Reitor do Santuário da Beata Nhá Chica, Padre Edson Pereira de Oliveira e o cônego Marcos Menezes, da paróquia Santa Maria, percorreram todos os bairros de Baependi, com a relíquia da Beata, levando fé e amor aos moradores.

As celebrações se encerraram às 19h, com a Santa Missa celebrada pelo Padre Edson Pereira Oliveira. O Cônego Marcos Menezes concelebrou a missa.

Todas as celebrações foram transmitidas pela Rádio e TV Nhá Chica.

“É porque eu rezo com fé”, dizia Nhá Chica. Na página oficial da Beata no Facebook, devotos compartilharam fotos, pedidos e orações para cura e libertação.

Ainda na página foram transmitidas vídeos com mensagens de fé e amor aos devotos, o Padre Alexandre Paccioli, fundador da Comunidade – Olhar Misericordioso compartilhou um vídeo aos fiéis da Beata.

“Todos devemos olhar para a vida da Beata Nhá Chica e aprender dela algumas virtudes, a primeira na minha opinião é a virtude do amor, a Virgem Maria uma mulher que amou profundamente a Imaculada Conceição e por ela deu a sua vida. Sabemos que a Beata Nhá Chica, consagrada Virgem Maria tudo fez para buscar agradar o coração da nossa mãezinha no céu. Mas, também ela tinha uma virtude de suma importância para todos nós, a virtude da humildade, sem ela nós não conseguimos experimentar aquilo que jesus nos diz, ‘aprendeis de mim que sou manso e humilde de coração’. Porém, Beata Nhá Chica viveu muito o aspecto da obediência, ao seu bispo, ao seu pároco. Mulher obediente que soube viver também essa dimensão do cristianismo, que nos leva a mergulhar na confiança e misericórdia de Deus (…)” disse em vídeo.

Confira fotos e vídeos na página oficial da Beata Nhá Chica.

Redação CSul: Franciele Brígida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *