• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Vigilância Sanitária aumenta limpeza e monitoramento em casas de acumuladores

Redação CSul – Iago Almeida / Fotos: Prefeitura de Varginha

A Prefeitura iniciou intenso trabalho para limpar casas de acumuladores na cidade, que vem aumentando nas últimas semanas. A Vigilância Sanitária tem encontrado casas com enormes quantidades de lixo e que podem gerar mal a saúde dos moradores e vizinhos, além de denúncias que ajudam as equipes a encontrarem os locais.

Nesta quinta-feira (18), o dia começou com muito trabalho para os agentes da Vigilância Ambiental que estão trabalhando na limpeza de uma casa de família acumuladora na Vila Moraes (região do bairro Três Bicas), onde tem grande acúmulo de lixo eletrônico.

No bairro Centenário, na quarta-feira (17), os agentes retiraram uma tonelada de lixo, sujeira suficiente para encher um caminhão caçamba, de um terreno baldio.

Já na segunda-feira (15), milhares de cartelas de remédios foram recolhidas em um terreno no bairro Monte Serrat. As embalagens estavam vazias, foram recolhidas e entregues ao Voluntariado Vida Viva, que fará a troca desse material reciclável por cadeira de roda.

Na última semana, os agentes gastaram dias para limpar uma casa que fica na Alameda das Garças, no Cidade Nova. Foram recolhidos três caminhões-caçamba lotados de lixo, entulho e materiais inservíveis. A Prefeitura executou o trabalho na residência, uma vez que o proprietário é idoso.

Outra casa, no bairro Jardim Primavera, também recebeu limpeza pelos agentes.

O trabalho de notificação de imóveis que são ameaça à saúde pública continua diariamente pela Vigilância Ambiental. A maior parte é baseada em denúncias que podem ser feitas pelos telefones 3690-2230 (Vigilância Ambiental) ou 153 (Guarda Civil Municipal) ou ainda pelo email denguedenuncias@varginha.mg.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *