• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Vereador Reginaldo Tristão cobra informações sobre a construção de uma nova escola estadual em Varginha

Reginaldo questionou os poderes Municipal e Estadual sobre o status de trâmite da documentação para implantação do projeto.

Foto: Divulgação Câmara Municipal de Varginha

Empenhado em levar educação de qualidade e de melhor acesso aos moradores de todas as regiões do município, o vereador Reginaldo Tristão apresentou, novamente, um requerimento cobrando informações a respeito da construção de uma escola estadual que atenda aos bairros da Vargem, Cidade Nova, São Sebastião, Sagrado Coração, Imperial, Jardim das Figueiras, Jardim das Oliveiras, Carvalhos e demais bairros vizinhos, pois, de acordo com o propositor, essa região carece de estrutura escolar que atenda à crescente demanda populacional e que dê continuidade aos estudos pós-ensino fundamental, oferecidos pelas escolas municipais.

“Os bairros citados não são atendidos por uma escola estadual, o que faz com que jovens, quando terminam o estudo na rede municipal, sejam obrigados a buscar auxílio em escolas bem afastadas de suas residências. Uma nova escola facilitará o acesso da população e, consequentemente, dará mais oportunidade e incentivo aos jovens dessas regiões”, destacou o vereador.

Diante do exposto e em complemento às primeiras solicitações, iniciadas em seu mandato anterior – indicação n. 8/2021 e requerimentos n. 120/2020, 119/2021 e 18/2022 – Reginaldo Tristão questionou os poderes Municipal e Estadual sobre o status de trâmite da documentação para implantação do projeto; a definição de uma área para construção, a localização e metragem do imóvel; a existência de um prazo para início e término das obras.

Fonte: Câmara Municipal de Varginha