• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Vereador Dr. Alencar Faleiros cobra informações sobre rampas de acessibilidade no Centro da cidade

O vereador Dr. Alencar Faleiros apresentou um requerimento, na Câmara Municipal de Varginha, solicitando que a Administração encaminhe informações a respeito da construção de rampas de acessibilidade durante a revitalização do centro da cidade.

No documento encaminhado ao prefeito, ao secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos e ao chefe do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito – Demutran, o vereador questiona o motivo de terem sido instaladas rampas para cadeirantes somente na Avenida Rio Branco e em frente ao Theatro Capitólio, enquanto outras ruas que se comunicam com o centro continuam sem acessibilidade.

“A obra realizada no centro certamente trouxe mais conforto aos pedestres, mas por ser um local tão movimentado, a falta de rampas de acesso para cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção prejudica o direito de ir e vir dos cidadãos e causa inúmeros transtornos para quem precisa passar pelo local. Precisamos garantir que nossa cidade seja acessível a todos e conto com o Executivo para os devidos esclarecimentos e a adequação urgente das calçadas da área central”, enfatizou o parlamentar.

Fonte e foto: Câmara Municipal de Varginha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *