Veja o que funciona na véspera e no feriado de 7 de setembro em Varginha

Conforme a administração municipal, a segunda-feira (6), não será ponto facultativo, ou seja, todas as repartições públicas municipais irão funcionar normalmente – exceto instituições de ensino.

Redação Csul/Foto: Divulgação Prefeitura de Varginha

A prefeitura de Varginha informou nesta sexta-feira (3), o cronograma de funcionamento de atividades para o feriado de 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, que acontece na próxima terça-feira (7). Conforme a administração municipal, a segunda-feira (6), não será ponto facultativo, ou seja, todas as repartições públicas municipais irão funcionar normalmente.

Segundo a prefeitura, a decisão em não dar o ponto facultativo partiu do prefeito Vérdi Melo. Segundo a assessoria, o motivo é a variante Delta – mutuação do novo coronavírus – que, de acordo com a administração municipal, já está circulando na região.

Confira como será o funcionamento das repartições públicas municipais:

  • Cemeis e Escolas Municipais: A rede municipal de ensino não terá aula na segunda feira, dia 06; será recesso. Portanto, as aulas na próxima semana serão a partir de quarta-feira, dia 8.
  • Setores Administrativos: Os setores nas duas sedes administrativas da Prefeitura na Vila Paiva e na Rua Presidente Antonio Carlos (Centro), bem como a Fundação Cultural (Estação Ferroviária) vão funcionar normalmente na segunda-feira, dia 6.
  • Coleta de lixo: sábado, horário reduzido (das 6h às 10h, das 10h às 14h e das 14h ás 18h); domingo, será das 6h às 10h na Área Central; segunda-feira, horário normal (das 6h às 12h, 11h às 18h e das 18h às 24h); e no feriado de terça-feira, Dia da Independência (dia 7) será em horário reduzido (das 6h às 10h, das 10h às 14h e das 14h ás 18h).
  • Pavimentação Asfáltica: Equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos depende do funcionamento da usina fornecedora da matéria-prima para trabalhar na segunda-feira na manutenção asfáltica; caso a usina não forneça o asfalto, as equipes vão atuar em outras frentes de trabalho.
  • Varrição: só não haverá essa prestação de serviço no feriado nacional de terça-feira.
  • Feiras: o Mercado do Produtor tem funcionamento normal no domingo e na quarta-feira (os dois dias que tem feira).
  • Área Azul: só não vai haver a cobrança no estacionamento rotativo na região central e no Terminal Rodoviário, no feriado de terça-feira; já na segunda, 6, o funcionamento será normal das 7h30 às 17h30.
  • Biblioteca Pública: só não funcionará na terça-feira (7); na segunda-feira o funcionamento será das 8h às 11h e das 13h às 16h. A consulta de livros disponíveis também pode ser feita pelo site www.varginhacultural.com.br. Mais informações pelo (35) 3690-2141.
  • Museu Municipal: só não funcionará na terça-feira (7); na segunda-feira o funcionamento será das 8h às 11h e das 13h às 16h. A visitação pode ser feita por, no máximo, 10 pessoas a cada vez. Mais informações pelo (35) 3690-2716.
  • Zoológico: funcionamento normal das 9h às 16h todos os dias.
  • Parques Municipais: sábado e domingo abertos normalmente das 7h às 17h; segunda-feira fechados como de costume para manutenção; no feriado de terça-feira os dois parques municipais estarão abertos das 7h às 17h.
  • Unidades de gripe: Unidades de Gripe do Bom Pastor (que funciona na Rua José Teixeira de Resende, no Bairro Boa Vista) e a do Canaã (Av. Estados Unidos, s/n) funcionarão no sábado das 7h às 17h e na segunda das 15h às 21h; no domingo e no feriado de terça-feira os sintomáticos de gripe devem se dirigir à porta de entrada exclusiva na UPA com atendimento 24h por dia.
  • Vacinação: dependerá da chegada de nova remessa.
  • UPA e Hospital Bom Pastor: funcionamento 24h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.