• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Varginha tem representatividade no XXII Seminário da UNDIME

A participação de Varginha em um evento de tamanha abrangência e importância coloca a educação do município em evidência

Foto: Prefeitura de Varginha

O XXII Seminário Estadual da UNDIME MG 2024 aconteceu de 25 a 27 de junho no Village Resort em Jaboticatubas – MG. O evento abordou temas relevantes para o cenário educacional atual, com a presença de palestrantes renomados e oficinas práticas sobre diversos assuntos. Durante três dias, os Dirigentes Municipais de Educação, Equipes Técnicas Municipais, Gestores Escolares e Superintendências Regionais de Ensino de MG, tiveram acesso a uma ampla gama de pautas, contribuindo para o aprimoramento das políticas públicas de alfabetização em Minas Gerais.

A coordenadora pedagógica Gisele Maria Martins, articuladora estadual da rede RENALFA do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA), marcou presença no seminário, ministrando uma oficina sobre a elaboração do PTA (Plano de Trabalho Anual) para os municípios participantes. A oficina teve como objetivo principal orientar os gestores municipais na construção de um plano estratégico e eficaz para o alcance das metas do CNCA em seus municípios.

Gisele é representante da UNDIME/MG pelos 853 municípios mineiros frente ao MEC. A Secretária Municipal de Educação, Sra. Juliana de Paula Mendonça, acredita que a participação de Varginha em um evento de tamanha abrangência e importância coloca a educação do município em evidência, pois no decorrer da apresentação da coordenadora Gisele, suas colocações referem-se constantemente à excelência do trabalho aqui oferecido. Estamos em perfeito alinhamento com as políticas públicas conduzidas pelo Governo Federal.

Fonte: Prefeitura de Varginha