Varginha tem noite mais fria do ano; Monte Verde bate recorde com a menor temperatura do Estado

Cidades da região registram baixas temperaturas.

Redação CSul / Foto destaque: Franciele Brígida

Os varginhenses viveram a noite e madrugada mais frias do ano nesta terça-feira (29). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), os termômetros na cidade chegaram a registrar 4°C entre 6h e 7h da manhã desta quarta-feira (30).

A manhã desta quarta-feira foi de sol, porém o clima permaneceu gelado, segundo o site do INMET, os termômetros marcavam 9°C às 10:33h. A máxima desta quarta-feira é de 18°C. Vale ressaltar que, o instituto chegou a emitir alerta laranja, devido ao declínio maior que 5°C da temperatura.

Outras cidades da região também estão vivendo dias gelados. A menor temperatura do ano de todo o Estado, foi registrada na madrugada desta quarta-feira (30), em Monte Verde, distrito de Camanducaia. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia, a estação meteorológica naquele município registrou -2,7°C e houve geada.

Em Machado e Passa Quatro as temperaturas ficaram acima dos 5°C. Conforme o instituto, as temperaturas foram de 5,6°C e 7,5°C.

No município de Gonçalves, moradores chegaram a registrar o frio intenso em fotos. Segundo os mesmos, naquela cidade os termômetros chegaram a atingir 0°C. Em uma residência da cidade, a água da torneira chegou a congelar.

João Rafael Pinheiro

O frio deve persistir pelos próximos dias no Sul de Minas, segundo o INMET.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.