Varginha: “Semana importante para as imunizações”, diz o Superintendente do Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19

Segundo o infectologista Dr. Luis Carlos Coelho, a expectativa é de que a imunização em grupo adulto termine nesta semana e inicie em adolescentes.

Redação CSul: Franciele Brígida / Foto: Arquivo CSul

As imunizações contra o novo coronavírus prosseguem em Varginha e no Estado. Na cidade, nesta segunda-feira (13), são imunizadas pessoas de 20 anos e a expectativa é de que sejam vacinados ainda nesta semana, homens e mulheres de 18 anos, a partir daí, segundo o superintendente do Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19, o médico infectologista Luiz Carlos Coelho, deverão ser imunizados adolescentes de 12 a 17 anos, portadores de comorbidades e em situação de risco.

“O grupo de 18 anos com certeza será contemplado nesta semana. A expectativa é de que essas pessoas sejam imunizadas ainda nesta quarta-feira”, disse. Para Luis Carlos Coelho, essa semana é muito importante, já que será concluída em 100% a imunização de pessoas com 18 anos ou mais, dando início a uma nova etapa de vacinações.

“Em seguida, imunizaremos grupos de adolescentes de 12 a 17 anos, portadores de comorbidades e aqueles em situação de risco. Iniciaremos pelas jovens gestantes”, explicou.

Ainda segundo o infectologista, a 3ª dose deve ser enviada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, a partir do dia 15 de setembro. As doses de reforço, deverão ser aplicadas nas pessoas que tomaram o imunizante CoronaVac, no início das vacinações. Considerando que, deve haver um intervalo de seis meses após a segunda dose para ser aplicado o reforço.

Capital mineira

Em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (13), idosos de 81 a 79 anos recebem a dose de reforço contra o vírus. O imunizante aplicado é da Pfizer. Na capital, são imunizadas pessoas deste grupo que, tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.