• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Varginha se enche de ritmo e graça no II Festival Escolar de Dança e Ginástica

Com coreografias vibrantes e figurinos impecáveis, os estudantes das instituições escolares do município vêm encantando o público presente, demonstrando todo o seu potencial artístico e esportivo.

Foto: Solange Conde / SEDUC

O Theatro Capitólio em Varginha está se transformando em um palco de pura magia e talento durante o II Festival Escolar de Dança e Ginástica que está acontecendo entre os dias 27 e 29 de maio de 2024.

O evento, realizado pela Prefeitura Municipal de Varginha, por meio das Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria de Esporte e Lazer, juntamente com o Grupo Educacional UNIS, apoiados pela EPTV, TV Princesa, Fundação Cultural de Varginha, Superintendência Regional de Ensino e Guarda Civil Municipal, reúne estudantes de escolas públicas, estaduais e particulares do município, além de diversas academias renomadas da região, que apresentam diferentes estilos de dança e ginástica, desde o balé clássico até o hip hop e a ginástica artística. 

Com coreografias vibrantes e figurinos impecáveis, os estudantes das instituições escolares do município vêm encantando o público presente, demonstrando todo o seu potencial artístico e esportivo. A plateia se emociona a cada apresentação, pela paixão e a dedicação dos jovens bailarinos e ginastas, que transformam o palco em um espetáculo inesquecível.

O Festival está sendo um verdadeiro sucesso, consolidando-se como um importante espaço para a valorização da cultura, do esporte e da educação em Varginha. A participação das escolas e academias da região evidenciou o compromisso com o desenvolvimento integral dos estudantes, proporcionando-lhes oportunidades únicas de crescimento e aprendizado. É também um momento de confraternização entre os alunos das diferentes escolas e academias participantes. O nível das apresentações é bastante elevado, o que demonstra o grande potencial dos estudantes de Varginha para a dança e a ginástica artística.

A secretária de Educação, Juliana de Paula Mendonça, reafirma em sua fala que “a dança e a ginástica são ferramentas poderosas para o aprendizado e através delas, nossas crianças e jovens desenvolvem habilidades cognitivas, motoras, sociais e emocionais, aprendendo a trabalhar em equipe, respeitar o próximo e superar seus próprios limites.  Parabéns a todos os envolvidos! Que este Festival continue crescendo e inspirando novas gerações de artistas e esportistas em nossa cidade!”

Fonte: Prefeitura de Varginha