• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Varginha recebe novo empreendimento: Centro Rituais de Cafés Especiais, do Grupo 3 Corações

O Centro Rituais apresentará diversas iniciativas, um novo formato de comercialização e marcará o início de um movimento repleto de oportunidades.

Foto: Prefeitura de Varginha

Nessa quinta-feira, 24, Dia Nacional do Café, Varginha, a capital mundial do café, foi agraciada com mais um grande empreendimento, o Centro Rituais de Cafés Especiais, do Grupo “3 Corações”.

Um projeto que carrega um forte compromisso de gerar valor para a cadeia cafeeira do país, que foi pensado para incluir todos os produtores que cultivam cafés especiais 85+ pontos. O Centro Rituais apresentará diversas iniciativas, um novo formato de comercialização e marcará o início de um movimento repleto de oportunidades.

Instalado na Cafeteria Rituais, à Rua do Comércio do Café, bairro Industrial Reinaldo Foresti, o Centro Rituais de Cafés Especiais apresentará diversas iniciativas, um novo formato de comercialização e marcará o início de um movimento repleto de oportunidades.

Presentes da solenidade, o Prefeito Vérdi Melo, juntamente com o vice-prefeito Leonardo Ciacci, comemoraram mais este empreendimento voltado para a cafeicultura, que vem para agregar a todas as ações voltadas para o setor no município.

“Para nós foi uma honra compartilhar com o time da Três Corações e do Centro do Comércio do Café, das novidades que virão do Centro Rituais e que resultarão no impacto positivo para os cafeicultores da região”, disse o Prefeito Vérdi. “Hoje para nós, é, sem sombra de dúvida um marco para a história de Varginha, que se consolida como a Capital Mundial do Café, concentrando os escritórios dos maiores exportadores de café, além de cooperativas e um Centro de Excelência da Cafeicultora (SENAR)”, salientou Leonardo Ciacci.

A solenidade contou com a diversas personalidades do setor cafeeiro mundial, dente eles, o renomado provador de Café, Sílvio Leite, de Vanusia Nogueira, a primeira mulher no mundo a comandar a Organização Internacional do Café e da trespontana Carmem Lúcia Chaves de Brito, a “Ucha”, uma das vencedoras do Prêmio 100 Mais Influentes do Agronegócio 2024, conhecido como o Oscar do Agro, do vice-presidente do Centro do Comércio do Café, Archimedes Coli Neto e convidados.

Fonte: Prefeitura de Varginha