• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Varginha inicia vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos

Inicialmente serão vacinadas crianças com comorbidades e/ou deficiências permanentes. Após este público-alvo, a imunização seguirá por faixa etária, sendo de forma decrescente, ou seja de 11 a 5 anos.

Redação CSul

Varginha inicia, nesta segunda-feira (17), a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos, segundo normas do Plano Nacional de Imunização (PNI) e Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

De acordo com a prefeitura, por meio da superintendência especial de combate à Covid-19, inicialmente serão vacinadas crianças com comorbidades e/ou deficiências permanentes. Após este público-alvo, a imunização seguirá por faixa etária, sendo de forma decrescente, ou seja de 11 a 5 anos. Ainda conforme a prefeitura, a imunização tem início às 10h30, na Policlínica Central, o que marcará a despedida da vacinação no local.

“Iniciaremos a vacinação contra Covid-19 em crianças, nessa segunda-feira, às 10h30, na Policlínica Central, simbolicamente despedindo daquele espaço que sempre nos foi referência de vacinação central” – publicou a prefeitura.

Vale ressaltar que, segundo a administração municipal, é necessário realizar o pré-cadastro obrigatório no site da prefeitura. Documento de identidade e cartão de vacinas devem ser apresentados na hora de tomar a vacina. As crianças devem estar acompanhadas por um responsável.

Já a partir desta terça-feira (18), será inaugurado uma Unidade Central de Vacinas na cidade. O espaço, segundo o superintendente de combate à Covid-19, Luiz Carlos Coelho, assumirá o papel central de vacinação e a rede de frios. Também na unidade será abrigado o Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIE Varginha).

“Aguardávamos com ansiedade por esse momento histórico, de podermos avançar na proteção de nossas crianças. Esperamos contar com remessas maiores e sucessivas de imunizantes, viabilizando avanço cada vez maior na cobertura vacinal de nossa população” – enfatizou o prefeito de Varginha, Vérdi Melo.

Em comunicado, a prefeitura reforçou o pedido à população para continuar tomando os cuidados e reforçou que conta com a adesão de todos à vacinação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *