
Varginha inicia Campanha Junho Verde
As ações tem o objetivo de despertar toda a população para a importância de cuidar do meio ambiente.
Foto: Prefeitura de Varginha
A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, organizou a Campanha Junho Verde, com diversas atividades educativas que acontecerão durante todo o mês de Junho em parceria com escolas, universidades, empresas, e sociedade civil.
As ações tem o objetivo de despertar toda a população para a importância de cuidar do meio ambiente. A programação das atividades está descrita a seguir, com destaque para os eventos abertos ao público. Haverá também ações internas nas escolas e empresas, direcionadas somente para o público das referidas instituições.
As instituições de Varginha que não conseguiram se inscrever a tempo na Campanha Junho Verde para incluir suas ações ambientais na Programação, podem participar da Campanha utilizando a #junhoverdevarginha em suas redes sociais.
Ações internas e parcerias com instituições
Palestras: Serão realizadas oito palestras envolvendo escolas municipais, estaduais, empresas e conselhos comunitários.
Oficina Escola Verde: Três escolas participarão da Oficina Escola Verde, em praças e nos parques de Varginha.
As ações ambientais acontecerão em dois momentos, envolvendo as comunidades atendidas pelo CRAS 3 e pelo Conselho Comunitário do Bairro Santana. Nestas ações outras entidades locais serão convidadas a participar também.
Eventos aberto ao público
Festival Eco leitura, evento público que acontecerá nos Parques de Varginha, voltado para o público infantil. Para participar das oficinas e demais atividades é necessário inscrição prévia das escolas interessadas e também das famílias que quiserem levar as crianças. A programação do Festival e o link de inscrição serão divulgados em breve.
“Arte de sensibilizar” acontecerá no sábado, dia 7 de junho, das 8 às 12:30 H e também requer inscrição prévia através do LINK: https://forms.office.com/r/ceAGituiQU
Debate público – “Varginha no dia mundial do Meio Ambiente” – 05 de junho – 19H, na Câmara Municipal de Vereadores.
Apresentação sobre o Selo do Meio Ambiente e ações/projetos da Secretaria de Meio Ambiente de Varginha – 18 de junho – 9H, sede da OAB Varginha, situada à Rua Presidente Evaristo Soares, nº 20 – Vila Pinto. (evento organizado em parceria com OAB, URA/SM, CODEMA
Mais informações sobre a Programação do Junho Verde Varginha podem ser obtidas através do Setor de Educação Ambiental da SEMEA pelo e-mail: jaara.cardoso@varginha.mg.gov.br.
Confira programação da próxima semana

Fonte: Prefeitura de Varginha