
Varginha e Três Pontas inauguram Delegacia de Crimes Rurais no dia 10
Os furtos e roubos no campo têm preocupado os produtores de Varginha e região, e essa delegacia será essencial para reforçar a segurança rural.
Foto: Câmara Municipal de Varginha
Na tarde do próximo dia 10 de julho (quinta-feira), a partir das 16h, a Polícia Civil de Minas Gerais inaugura a nova Delegacia Especializada a Repressão de Crimes Rurais, no município de Varginha. A nova Delegacia estará localizada na Avenida Alfredo de Carvalho, 125 – Bairro Industrial JK.
Com foco na repressão e prevenção de crimes como furtos e roubos de gado, produtos, insumos e maquinário agrícola, o Projeto Campo Seguro busca criar uma rede de proteção no meio rural. Os furtos e roubos no campo têm preocupado os produtores de Varginha e região, e essa delegacia será essencial para reforçar a segurança rural.
A criação de uma Delegacia Rural, que foi um pedido do vereador Dudu Ottoni, junto à Deputada Federal Greyce Elias, faz parte do projeto Campo Seguro, da Polícia Civil de Minas Gerais, e conta com o apoio do Sistema Faemg Senar, que acompanha e incentiva ações voltadas à proteção de produtores rurais e suas propriedades.
De acordo com Dudu Ottoni, ele teria levado o assunto para a Câmara Municipal de Varginha diversas vezes, entre 2023 e 2024 e, através de um vídeo divulgado em suas redes sociais, afirmou que ter realizado reuniões com a delegada Renata Resende e com a delegada-geral da Polícia Civil de Minas Gerais, Letícia Gamboge, levando o pedido de instalação para a Deputada Federal Greyce Elias.
Três Pontas
No mesmo local, também será inaugurado o Núcleo da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais de Três Pontas, vinculado à unidade que será implantada em Varginha.
Durante uma visita a Três Pontas, a chefe da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, delegada-Geral, Dra. Letícia comentou que a rede de inteligência policial Campo Seguro tem por objetivo evitar a criminalidade no meio rural, mas se acontecer, que haja uma resposta rápida e eficiente às vítimas e sociedade
“A segurança no meio rural é uma preocupação constante para todos nós. A instalação do Núcleo da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais em Três Pontas representa um avanço significativo para garantir mais proteção e tranquilidade ao produtor rural.”, destacou o gerente regional do Sistema Faemg Senar, Caio Oliveira.
Redação CSul, com informações de Dudu Ottoni e Sistema Faemg Senar