Varginha e Pouso Alegre recebem evento do Creci-MG

gapou

Nos dias 13 e 14, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Minas Gerais, Creci-MG, realizou mais uma edição do Capacitar, proposta que leva maior capacitação para os corretores de Imóveis de todo o estado. Desta vez, as cidades agraciadas foram Varginha e Pouso Alegre.

Em ambos os eventos, o superintendente do Conselho, Ricardo Mendes, que também é advogado especialista em direito imobiliário, ministrou a palestra: As principais formas de aquisição da propriedade e o usucapião no Código de Processo Civil. Além do superintendente, o presidente do Creci Minas, Newton Marques Barbosa Jr., o vice-presidente, Vinicius Ângelo Araújo e o diretor-secretario e de Fiscalziação, Tarcísio Naves Sanglard estiveram presentes. Em Pouso Alegre, além do Capacitar, houve, ainda, a entrega de carteiras para 21 novos profissionais da região.

Ainda no dia 14, em Pouso Alegre, o Creci Minas realizou, na parte da tarde, o Encontro de Delegados da região. 21 delegados municipais estiveram presentes. O evento acontece como forma de aproximar diretoria, delegados municipais e regionais, além, é claro, de entender as necessidades de cada localidade no que tange ao corretor de imóveis e ao mercado imobiliário. O evento também é uma oportunidade para aprofundar e esclarecer a legislação e a função de um delegado.

“Percebemos que ao longo desta gestão, o interior de Minas que estava completamente esquecido, foi revigorado.”

Para o delegado regional de Pouso Alegre, José Tadeu Pereira de Carvalho, este foi um momento impar. “Percebemos que ao longo desta gestão, o interior de Minas que estava completamente esquecido, foi revigorado. As delegacias foram reestruturadas com reformas ou aquisição de novo espaço, houve contratação de pessoal e a aproximação dos delegados da diretoria do Creci. O Capacitar permitiu também que os corretores fiquem mais perto do Conselho e vem cumprindo o nosso desejo de qualificar continuamente os profissionais”, ressalta Tadeu.

joseta

José Tadeu ainda discursou, desejando sucesso aos profissionais:

“Hoje como um formando inicia-se uma nova fase na vida de vocês.”

“A partir de agora todos vocês vão ser responsáveis pelo desenvolvimento de nossa cidade e região e espero que o façam com lisura.
Saibam que a economia da cidade passa em nossas mãos, através de grandes ou pequenas empresas que se instalam, aqui comprando ou alugando um imóvel que ofertamos. Mas na maioria das vezes ou mesmo nunca seremos lembrados por isto. Mas mesmo assim somos persistentes.
Ouvirão como o padre muitos segredos, mas  não opinem sobre eles a não ser que o confesso seja um grande amigo.
Nunca pensem que podem tudo, pois na verdade no seu escritório, somente os móveis lhes pertencem, o resto é patrimônio dos clientes.
Sejam parceiros de outros corretores, sejam éticos e acima de tudo leais, pois amanhã, você pode estar do outro lado.
E como formadores de opinião tenham uma vida regrada, honesta e uma formação atualizada.”

Foto: O Melhor do Sul de Minas.
Foto: O Melhor do Sul de Minas.

O encontro ainda contou com a presença dos Delegados dos Sindimóveis de Alfenas e Pouso Alegre, sendo eles  e Francisca Nunes, respectivamente. Nele foi anunciado que a cidade de Pouso Alegre e região, com o concurso realizado recentemente receberá um fiscal e um carro, para regulamentar ainda mais o mercado do Sul de Minas.

Marcos Monte Alegre, delegado Creci Alfenas, Newton Marques Barbosa Jr, presidente do Creci/MG e Rogério Moura, delegado Regional do Sindimóveis/ Foto: O Melhor do Sul de Minas.
Marcos Monte Alegre, delegado Creci Alfenas, Newton Marques Barbosa Jr, presidente do Creci/MG e Rogério Moura, delegado Regional do Sindimóveis/ Foto: O Melhor do Sul de Minas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.