A maioria dos testes estão sendo negativos para Covid-19, e apontando o vírus para influenza B (gripe).
O município de Varginha confirmou através da Secretária de Saúde, que está atendendo diariamente, em média, 200 pessoas que procuram as unidades de saúde com síndrome gripal. De acordo com o secretário de saúde, Dr. Luiz Carlos Coelho, a maioria dos testes estão sendo negativos para Covid-19, e apontando o vírus para influenza B.
O médico relata que, para tomar as medidas cabíveis e os casos não evoluam para complicações, é de suma importância buscar atendimento o quanto antes. Contando com cinco unidades de saúde, para o atendimento de paciente com síndrome gripal, os locais estão com horários especiais para atender a população.
As unidades UBSs, Santana, Cannã, Barcelona e Bom Pastor estão atendendo de segunda a sexta-feira nos horários de 15h às 21h e sábado de 7h às 17h.
“A qualquer sinal e sintoma de síndrome gripal ou suspeita de Covid-19, uma unidade deverá ser procurada. Lembrando que são as unidades de gripe que farão o acompanhamento e monitoramento médico e a testagem” enfatiza o Secretário.