Vacinação no parque Rinaldo e bairros vizinhos prossegue nos próximos dois dias

A vacinação contra a Febre Amarela prossegue na região do Parque Rinaldo onde foi encontrado um macaco morto na última semana. A vacinação acontece no Parque Rinaldo e nos bairros Mont Serrat, Alto do Pinheiros, Jardim Corcetti, San Marino e  Jardim Estrela.
No final de semana, sábado e domingo, foram aplicadas 700 doses da vacina, atingindo 60% das residências programadas para a visitação porta a porta. Dando continuidade a ação, equipes da Secretaria de Saúde estarão percorrendo os bairros, nesta segunda e terça-feira a tarde, dias 13 e 14, com a finalidade de concluir os 40% de residências, alcançado a vacinação esperada daquela população.  Na quarta-feira as equipes serão deslocadas para o Parque Mariela, onde no final de semana foi localizado um macaco morto. “Com relação ao Mariela estamos mais tranquilos, porque o animal apresentava fratura de crânio e tudo indica morte por atropelamento, mas estamos atentos e faremos o bloqueio necessário”, explicou o secretário e Saúde Mário Terra.
Busca ativa
A busca ativa por primatas (macacos), que faz parte da rotina do setor de Zoonoses da Prefeitura de Varginha foi intensificada nos últimos dias com a aproximação da Febre Amarela em cidades vizinhas. Segundo veterinário José Eduardo, todos os parques  e matas serão percorridos pelas equipes que trabalham diariamente.
image (8)
Fonte: Varginha Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.