
UTI Pediátrica em Varginha celebra um ano neste sábado
Em pouco mais de um ano, cerca de 150 atendimentos já foram realizados pela UTI Pediátrica, segundo o Hospital Regional do Sul de Minas.
Foto: Thayane Carvalho/SES-MG
A Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica celebra, neste sábado, 28 de junho, um ano de sua implementação. A UTI, que atende crianças e adolescentes, está instalada no Hospital Regional do Sul de Minas, em Varginha. Ao todo, 10 leitos foram disponibilizados para atender cerca de 50 municípios na região.
Responsável direto pela conquista da UTI, o deputado estadual Professor Cleiton (PV) enfatizou a instalação da UTI como “uma das maiores conquistas do seu mandato”. “A conquista da UTI Pediátrica é uma das maiores conquistas do meu mandato. Eu não tenho dúvidas. Lembro quando o Dr. Lucas (vereador) me procurou e me relatou sobre a necessidade de trazer a UTI para Varginha – à época, a cidade contava apenas com a UTI Neo. Eu disse a ele que essa era uma aquisição extremamente complicada para um deputado estadual – tendo em vista os valores e recursos. Mas o chamei pra sonhar juntos e, a partir daquele instante, fiz um compromisso comigo mesmo em buscar alternativas para realizarmos esse sonho. Foi aí, que liguei para o senador Carlos Viana, expliquei pra ele sobre a necessidade dessa UTI, não somente para Varginha, mas, sim, para toda região. E graças a Deus, a nossa parceria, essa UTI hoje deixou de ser um sonho para se tornar realidade”.
Professor Cleiton também se emociona ao relembrar histórias contadas pela Dra. Mirela Faria, coordenadora da UTI Neonatal. “Eu ouvi muitas histórias da Dra. Mirela. Histórias que, em muitas das vezes, tiveram um final muito triste. E, agora, sabendo que isso nunca mais irá acontecer, é um motivo de extrema felicidade e gratidão.”
Em pouco mais de um ano, cerca de 150 atendimentos já foram realizados pela UTI Pediátrica, segundo o Hospital Regional do Sul de Minas. “Um ano e mais de 150 vidas salvas. Isso é extremamente significativo. Antes, uma criança ou jovem precisava de um atendimento especializado e não tínhamos na nossa cidade. Hoje a realidade é outra. Sempre digo: devemos fazer política pensando nas próximas gerações e não nas próximas eleições. A política passa, o que fica é o legado. E com muito orgulho nosso mandato deixará o legado da UTI Pediátrica para Varginha e região” – finalizou o deputado.
Fonte: ASCOM Deputado Estadual Prof. Cleiton