• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Urgente – Prefeito Antônio Silva renuncia ao cargo

Neste domingo, Antônio Silva havia revogado decreto que permitia a abertura do comércio nesta segunda-feira

Na manhã desta segunda-feira (6), o prefeito de Varginha, Antônio Silva, anunciou sua renúncia ao cargo, que vem ocupando desde 2017, quando assumiu a prefeitura para seu quarto mandato como prefeito na cidade. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da prefeitura.

Na carta de renúncia, enviada à Câmara Municipal, o prefeito informou que “não sou prefeito, apenas estou prefeito, mas, nas atuais circunstâncias e por razões de foro íntimo, reconheço não ter condições de continuar administrando a Prefeitura”.

“Assim sendo, num ato de livre manifestação de vontade e para que produza os seus jurídicos e legais efeitos, venho comunicar a V. Exa. minha decisão irrevogável e irretratável de RENUNCIAR, a partir desta data, ao cargo de Prefeito Municipal desta cidade de Varginha – Estado de Minas Gerais, para o qual fui eleito nas eleições do ano de 2016, para o quadriênio 2017/2020”, completou Antônio Silva.

Confira a carta completa enviada por Antônio Silva à Câmara:

O prefeito havia retornado de férias na última semana e já se viu diante da crise do novo coronavírus na cidade. Quem estava a frente das ações na prefeitura desde o início da crise do Covid-19, era o vice-prefeito, Verdi Lúcio Melo.

Após pressão de empresários, na sexta-feira (3), Antônio Silva emitiu um decreto permitindo a reabertura de parte do comércio da cidade com restrições. Mas, neste domingo, o prefeito decidiu revogar o decreto após questionamentos de diversos órgãos como o Ministério Público, a Associação Médica, a comissão de enfrentamento ao Covid-19 na cidade, o Conselho Municipal de Saúde e a Superintendência Regional de Saúde.

Antônio Silva foi eleito em 2016 para seu quarto mandato em Varginha, com 43,98% dos votos. Ele já havia governado a cidade entre 2012 e 2016, 1997 e 2000 e 1989 e 1992.

Nesta terça-feira (7), a Câmara de Vereadores deverá se reunir às 14h para seguir com os procedimentos de posse do vice-prefeito, Verdi Lúcio Melo.

Redação CSul – Iago Almeida / Foto: Márcio Borges/Varginha Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.