• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Unimed pretende arrecadar 10 toneladas de alimentos para instituições no Dia de Cooperar

A Unimed Varginha deu início ao seu projeto Dia de Cooperar 2019. Nesta data, as cooperativas de todo o Brasil realizam ações sociais em prol da comunidade. Pelo terceiro ano consecutivo,acontece a gincana solidária, com o apoio de seus cooperados, colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores.
Em comemoração aos 10 anos desse projeto, meta da Unimed Varginha é arrecadar 10 toneladas de alimentos e mais de 10 mil peças de roupas.
Durante o Dia C, no sábado, 06 de julho, será realizado um grande arrastão da solidariedade, em diversos bairros do município no horário das 08h às 13h.
As doações serão destinadas diretamente para quatro instituições beneficentes, à saber: Acrenoc (reabilitação de dependentes químicos), Dom e Luz (auxílio a famílias carentes), Kerygma (acolhimento a desabrigados) e Vida Viva (apoio a pacientes e familiares em tratamento contra o câncer).
Nas outras edições da gincana solidária, os colaboradores disputavam entre si pelo maior número de doações. Neste ano, o desafio é em prol dessa meta audaciosa.
“No primeiro ano estávamos em quatro equipes diferentes; no segundo ano fomos duas equipes, agora somos uma única equipe com um objetivo muito maior e contamos com a solidariedade de todos”, reforça a colaboradora e líder da equipe Unimed Varginha, RosiclerXacier.
Até 05 de julho, a Unimed Varginha deixou em alguns de seus parceiros a caixa de arrecadação para a doação de alimentos e agasalhos. O Jornal Correio do Sul é parceiro neste projeto e aceita doações de alimentos não perecíveis e agasalhos na Avenida Francisco Navarra, nº 292, Centro, das 9h às 18h.

Atitudes simples movem o mundo

Cuidar das pessoas, das regiões onde existem cooperativas, preservar o meio ambiente, realizar ações nas quais todos possam se beneficiar por meio do compartilhamento de experiências de voluntariado e solidariedade.
Essa é a proposta do Dia de Cooperar (Dia C), uma sementinha plantada em Minas Gerais, pelo Sistema Ocemg em 2009, que cresceu, frutificou, e hoje acontece de norte a sul do país.
O Dia C está alinhado ao 7º princípio cooperativista “Interesse pela Comunidade”, em prol de transformações sociais.

Doações serão destinadas para quatro instituições beneficentes. (Foto: Divulgação Unimed)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.