• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Unidades Básicas de Saúde terão atendimento noturno em Varginha

Segundo a prefeitura, profissionais serão contratados para ampliar os horários de atendimento clínico e ambulatorial, por tempo determinado, em duas Unidades de Saúde – UBS Bom Pastor e UBS Sion, e em Especialidades na Policlínica Central.

Redação CSul/Foto: Divulgação Prefeitura de Varginha

As Unidades Básicas de Saúde dos bairros Bom Pastor, Sion e Policlínica Central irão prestar atendimento noturno à população. A informação foi divulgada pela prefeitura de Varginha nesta sexta-feira (29).

De acordo com a administração municipal, o prefeito Vérdi Melo autorizou a contratação de profissionais para ampliar os horários de atendimento clínico e ambulatorial, por tempo determinado, em duas Unidades de Saúde – UBS Bom Pastor e UBS Sion, e em Especialidades na Policlínica Central, para melhor atendimento à população e redução do fluxo de pacientes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

“A Secretaria Municipal de Saúde, em função da existência de grande número de pacientes nas filas de espera das Unidades de Saúde e Especialidades Médicas e a necessidade de atendimento à população com mais agilidade, acolhimento e resolutividade na assistência à saúde tomou essa iniciativa”, diz o Secretário Municipal de Saúde, Armando Fortunato.

A extensão nos horários de atendimento das seguintes Unidades Básicas de Saúde ocorrerão da seguinte forma:

UBS Bom Pastor – Demanda espontânea e clínica ambulatorial
Rua José Teixeira de Resende, s/n (altura do número 670) – Bairro Boa Vista
Segunda a sexta-feira: das 17h às 21h
Tel: 3690-2181/2246

UBS Sion – Demanda espontânea e clínica ambulatorial
Praça Santo Agostinho , s/n– Bairro Jardim Sion
Segunda a sexta-feira: das 17h às 21h
Tel: 3690-2287/2156

Policlínica Central – Especialidades com agendamento prévio
Rua Santa Catarina s/n – Centro
Segunda a sexta-feira: das 17h às 20h
Tel: 3690-2260

Durante o período de extensão de horários os demais atendimentos nas Unidades de Saúde do Bom Pastor, Sion e Policlínica Central, seguirão o horário normal de 7h às 17h.

Serviços ofertados à população durante a extensão de horário:

  • Unidades de Saúde Sion e Bom Pastor: Consultas médicas, acolhimento da demanda espontânea, aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, realização de curativos, retirada de pontos, teste rápido de Covid (de acordo com o Protocolo), entrega de medicamentos, entre outros.
  • Policlínica Central: consultas médicas e retornos, conforme agendamentos prévios.

O secretário de Saúde, Armando Fortunato envidará todos os esforços para que os serviços sejam iniciados o mais rápido possível.