Trupe Melancólicas se apresenta no 5ª da Boa Música dessa semana

A live do 5ª da Boa Música conta com o apoio, divulgação e retransmissão do Facebook do Diário Correio do Sul.

O projeto 5ª da Boa Música apresenta nesta quinta-feira (18/11) a trupe Melancólicas, formada pelos músicos e artistas cênicos Rachel Mitidiere, Sabrina Biê e Tiago Branco, além da participação especial de Douglas Rosa. O show será transmitido a partir das 20h pelo canal Varginha Cultural no YouTube (youtube.com/varginhacultural) e no Facebook (fb.com/varginhacultural). No repertório, canções de ritmos variados, MPB, autorais e releituras.

“Melancólicas – um espetáculo Dodecafona”, é o resultado do encontro de três artistas cênico/musicais que, pouco antes da pandemia, já dialogavam sobre a ideia de um show que unisse a melancolia característica de suas personalidades ao gosto pelo estilo um tanto “cafona”, presentes em suas composições autorais – tanto em canções quanto em poemas.

Com a chegada da quarentena, o estado melancólico desses três aflorou mais, e o instinto criativo também. As conversas continuaram de forma remota e surgiu o corpo deste espetáculo, porque a alma já existia há mais tempo.

Em cena, três personagens: Ébria Ventana, Alencar Fernandes e Barbilina, a tísica, personagens em meio a seus instrumentos, vícios e anseios poéticos apresentados de forma jocosa e curiosa, as canções e poesias de seu repertório autoral, melancólico e cafona.

Os arranjos das canções foram construídos de forma a acompanhar as características dessas personagens, o que trará ao espectador alguma sensação de estranhamento e, por outro lado, reconhecimento também. Eis o paradoxo! Porque há beleza na melancolia e sofisticação na cafonice. Espetáculo inédito!

A live do 5ª da Boa Música conta com o apoio, divulgação e retransmissão do Facebook do Diário Correio do Sul.

Essa é a edição nº 426 do 5ª da Boa Música que já possui 12 anos de história e, desde 2020, acontece por meio de lives transmitidas de um estúdio montado no Museu Municipal. O projeto é uma realização da Prefeitura de Varginha, com organização da Fundação Cultural.

Fonte e foto: Ascom Fundação Cultural de Varginha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.