Tecnologias na sala de aula e nova base curricular são temas de debates

Na última semana, as principais lideranças da educação básica da região se reuniram na Cidade Universitária, em mais um encontro do Conselho de Educação Básica do Sul de Minas (CEBSUL).

O evento visa disseminar as boas práticas, os desafios e as inovações realizadas dentro da rede básica de ensino, com o objetivo de desenvolver a região.

O segundo encontro do Conselho trouxe duas palestras para os diretores e supervisores das escolas de Varginha e região. Rafael Tunes, analista do Sebrae, professor e palestrante nas áreas de Empreendedorismo, Inovação, Marketing Digital e Contemporâneo, Design, Infografia e Storytelling, discorrey sobre o tema “Tecnologia na Educação Básica”.

Rafael traçou paralelos entre as tecnologias presentes no cotidiano dos alunos, e as formas que essas ferramentas podem ser utilizadas em busca de um ensino mais interativo e acessível.

Em um segundo momento a Profa. Humberta Porto abordou a “BNCC – A Reconstrução de um novo currículo a partir da nova Base Nacional Comum Curricular”.

Humberta é Supervisora Pedagógica na CEMEI Hortência Corina Ferreira em Varginha e professora no Centro Universitário do Sul de Minas nos cursos de Pedagogia, Jornalismo e Publicidade e Propaganda, além de professora convidada nos cursos de Pós-Graduação.

O objetivo da BNCC é promover o desenvolvimento integral dos estudantes, em suas dimensões cognitiva, social, emocional, cultural e física”, comentou Humberta.

Sobre o Conselho de Educação Básica

Criado em agosto de 2018, o CEBSUL busca proporcionar às lideranças da educação básica do Sul de Minas um momento de aprendizado com as palestras e também incitar debates e discussões quantos às melhores práticas a serem adotadas.

Os encontros periódicos do Conselho visam, junto a diretores, supervisores e a Superintendência Regional de Ensino, disseminar as boas práticas, os desafios e as inovações realizadas dentro da rede básica de ensino, com o objetivo de desenvolver nossa região.

Fonte e foto: Grupo Unis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.