Prisão foi possível após informações de que o suspeito, após cometer crimes em Três Pontas, na mesma região, estaria se hospedando em um hotel da cidade.
Foto: PCMG
Por meio da operação Catch Me If You Can, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um dos homens mais procurados em Varginha, no Sul do estado. O investigado, que estava com mandado de prisão em aberto, era procurado por crimes de homicídio, roubo, furto, estelionato, lesão corporal e ameaça. Ele foi detido na última segunda-feira (17/4).
A prisão foi possível após informações de que o suspeito, após cometer crimes em Três Pontas, na mesma região, estaria se hospedando em um hotel da cidade. A equipe de policiais compareceu a diversos estabelecimentos da cidade à procura de testemunhas que tivessem visto o suspeito, até que uma delas relatou ter visto o homem em um supermercado próximo.
Os investigadores seguiram o suspeito, que tentou fugir da ação policial, mas foi contido no bairro Fátima.
Fugas
De janeiro a abril deste ano, o investigado cometeu uma série de crimes e utilizou de diferentes manobras para escapar da polícia. Entre os dias 12 e 15 de abril, ele furtou duas motocicletas em Três Pontas, onde a equipe policial identificou o suspeito como responsável e colaborou com as investigações que já transcorriam em Varginha.
No dia 7 de abril, o homem se envolveu em uma ocorrência de desobediência, direção perigosa e posse ilegal de arma de fogo, no bairro Sion, em Varginha. Na ocasião ele foi avistado pela polícia em um automóvel e desobedeceu a ordem de parada, dirigindo em alta velocidade pela contramão, colocando em risco a vida de pedestres. Ao fim de uma longa perseguição, o suspeito abandonou o veículo e correu a pé por um matagal, escapando da polícia. A PCMG apreendeu no veículo abandonado uma carabina e uma espingarda calibre 28.
Já entre 20 de janeiro a 4 de abril, o suspeito se envolveu em duas ocorrências de furto e uma de roubo. Na primeira delas, o suspeito furtou o cartão e a senha de uma idosa e sacou a quantia de R$ 6.500. Posteriormente, ele furtou um automóvel no distrito de Córrego do Ouro, em Campos Gerais, o qual foi abandonado posteriormente em Três Pontas.
O delegado responsável pela investigação, Alexandro Silveira Caetano, destaca que o suspeito é um homem frio, violento e perigoso, “que há algum tempo estava foragido em local incerto, andou vagando pelo estado de São Paulo, aguardando a oportunidade de cometer novos crimes em Minas”, disse.
“Certamente a prisão dele foi resultado de um trabalho árduo de investigação, dias e noites empenhados na missão de termos êxito e darmos respostas à sociedade, que clama por Justiça”, concluiu.
Após cumprimento do mandado de prisão, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.
Fonte: PCMG