• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Sistema Faemg Senar marca presença na Expocafé 2024

A participação foi uma oportunidade para apresentar os produtos e serviços oferecidos pelo Sistema que contribuem para o fortalecimento do setor cafeeiro.

Foto: Sistema Faemg Senar

O Sistema Faemg Senar, em parceria com o Sindicato Rural de Três Pontas, marcou presença na Expocafé 2024, a maior e mais tradicional feira da cafeicultura no Brasil. Reconhecida como a principal fonte de difusão de tecnologias no setor, a Expocafé atrai anualmente cafeicultores, representantes da indústria e diversos visitantes, consolidando-se como um evento importante no calendário da cafeicultura brasileira.

Durante a solenidade de abertura, o diretor do Centro de Excelência em Cafeicultura, Roberto Barata, destacou o papel fundamental do Sistema Faemg Senar no apoio à cafeicultura. “É uma feira que conheço desde as primeiras edições e, atualmente, conseguimos ver o grau de profissionalismo que o café atingiu e tem tudo para crescer muito mais. O curso técnico em cafeicultura é um exemplo do compromisso com a formação de profissionais qualificados, garantindo a continuidade do desenvolvimento do agronegócio café no Brasil”, explicou.

O gerente regional do Sistema Faemg Senar em Varginha, Caio Oliveira, explica que a participação é uma oportunidade para apresentar os produtos e serviços oferecidos pelo Sistema que contribuem para o fortalecimento do setor cafeeiro. “O Sistema Faemg Senar traz o componente do conhecimento, da formação técnica e da qualificação profissional, destacando a importância de preparar os produtores para utilizar tecnologias e inovações apresentadas na feira”, disse.

Estande do Sistema Faemg Senar inspira novos produtores

Durante os três dias de feira, o estande do Sistema Faemg Senar se tornou um ponto de encontro para produtores rurais. Francesco Zanotto, italiano residente em Contagem há 20 anos, possui uma propriedade em Passa Tempo. Para ele, o bate-papo com o supervisor do ATeG Café + Forte, Krauss Alvarenga Cabral, foi um incentivo para começar a plantar café em sua fazenda.

“O técnico me deu uma aula. Conversar com quem tem domínio do assunto é outro nível, é animador. Ele me apresentou o Programa ATeG e já quero participar. Vou iniciar na cafeicultura e contar com o apoio do Sistema Faemg Senar vai ser fundamental”, contou.

Fonte: Sistema Faemg Senar