• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Seduc recebe equipes gestoras da rede municipal de ensino para dar continuidade às ações do Agenda 2030

A Secretaria Municipal de Educação recebeu nesta segunda-feira (8), os diretores e supervisores da Rede Municipal de Ensino para mais um encontro sobre o Programa Agenda 2030 – Formando Pequenos Pesquisadores na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. O encontro foi dirigido pela coordenadora pedagógica Eliete Maria Abraão Benfica e também contou com a participação da Diretora do Departamento Geral de Ensino, Elaine Cristina Amarante Biancasteli e das coordenadoras pedagógicas da SEDUC.

A Secretária Rosana Carvalho também esteve presente e fez relevantes considerações sobre a intencionalidade pedagógica dentro do cotidiano escolar, que se traduz na clareza de objetivos de aprendizagem esperados e na implementação de estratégias efetivas para o seu alcance. O “saber fazer pedagógico” ajuda a manejar os imprevistos, aproveitando todas as oportunidades para chegar onde se pretende.

Foi feita também uma avaliação de todo o processo já percorrido pelas instituições, desde a implementação do programa até as ações já aplicadas nas escolas e CEMEIS. Depois as  supervisoras e as diretoras relataram como estão sendo realizadas as ações ligadas ao projeto, e aproveitaram para compartilhar suas experiências com  os colegas presentes.

 Texto e fotos: Solange Conde/SEDUC – Varginha/MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *