• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Rogério Flausino e Wilson Sideral cantam Cazuza dia 16 no Theatro Capitólio

O 4º show do projeto Na Rota da Boa Música chega a Varginha, no próximo dia 16 de junho de 2019.

Celebrando 34 anos de amor à música, os irmãos mineiros Rogério Flausino e Wilson Sideral, se reúnem para reverenciar a vida e a obra de um dos seu maiores ídolos, o cantor e poeta CAZUZA.

Nascidos em Alfenas, no Sul de Minas, os garotos começaram cedo, Rogerinho aos 13 e Wilsinho aos 10. Apoiados por família musical, integraram sua primeira banda de rock, Contacto Imediato, em 1985, ano da histórica 1ª Edição do Rock in Rio. Com o grupo, ou em dupla, se jogaram “na noite”, se apresentando em bares, festas e clubes da cidade e região. Em 1993, mudaram-se para a capital, Belo Horizonte, de onde traçaram os rumos de suas carreiras: Rogério Flausino, ao lado da banda Jota Quest, uma das mais queridas do país; e Wilson Sideral, em carreira solo, como cantor, compositor, guitarrista e produtor musical.

“Este nosso feliz reencontro tem como propósito propagar ainda mais a música e a poesia de Cazuza, fundamentais na formação de toda uma geração”, explica Flausino, “É também uma importante oportunidade de ajudar a fomentar o lindo trabalho realizado pela “Sociedade Viva Cazuza”, há quase 30 anos, no combate a AIDS”.

A direção musical, assinada por Sideral, preza pelos arranjos originais, em repertório que caminha pelas diversas fases da carreira do poeta-exagerado, dos anos de Barão Vermelho, aos hits da carreira solo. “Pra ser sincero, a gente não quis reinventar nada, estamos apenas matando a saudade desses fonogramas clássicos. É coisa de fã, de irmão, de amor mesmo! Nossos destinos foram traçados na maternidade”, acrescenta Sideral.

No set-list, o lado rock do poeta aparece em canções, como “Beth Balanço”, “Porque Que a Gente é Assim”, “Ideologia”, “O Tempo Não Pára” e “Pro Dia Nascer Feliz”; a mpb e a bossa-nova mostram sua cara em “Faz Parte do Meu Show”, “Todo Amor Que Houver Nesta Vida”, “Eu Preciso Dizer Que Te Amo” e “Codinome Beija-Flor”; do blues, as clássicas “Solidão, Que Nada” e “O Blues da Piedade”; e do pop, os hits “Exagerado”, “O Nosso Amor a Gente Inventa” e “Brasil”, além de regravações eternizadas na voz de Cazuza como, “Vida Louca Vida”, de Lobão e Bernardo Vilhena, “Quase Um Segundo”, de Herbert Viana e “O Mundo é um Moinho” de Cartola. A dupla interpreta ainda canção inédita intitulada “Não Reclamo (Essas Canções de Amor)”, poema de Cazuza, musicado por Sideral em 2015, especialmente para o projeto.

Acompanhados pelos músicos: Adriano Campagnani (baixo), David Maciel (bateria), Marcelinho Guerra (guitarra), Breno Mendonça (sax) e Wagner Souza (trompete), os irmãos convidam a todos para esta emocionante celebração à vida. Viva Cazuza!!

Os ingressos podem ser adquiridos na Pré-Festa Ingressos (Rua Dona Zica, 46A, Vila Pinto – Varginha-MG / Fone: 035 3015.1211 / WhatsApp: 035 99918.2222) e pelo site:  https://www.centraldoseventos.com.br/events/show/martnalia-canta-vinicius-de-moraes.

Convidamos o espectador a doar um livro, que deve ser entregue na entrada do Theatro Capitólio, no dia do show. Ao final do projeto, estes livros serão catalogados e entregues a uma biblioteca pública da região do Sul de Minas.

O projeto Na Rota da Boa Música é realizado pela Plural Cultura e Entretenimento, tem o patrocínio da Claro e o incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Atenção

– A carteira de estudante deverá ser apresentada tanto no ato da compra do ingresso quanto na entrada do Theatro, conforme  instituído pela Lei Federal nº 12.933/2013;

– Assentos livres;

– Garanta já o seu ingresso. Sujeito a lotação do espaço!

Fonte e foto: Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *