Revitalização do centro retorna nesta segunda

Obras haviam sido paralisadas na Rua Deputado Ribeiro de Rezende e retornam na Rua Presidente Antônio Carlos

As obras de revitalização do Centro de Varginha retornarão na próxima segunda-feira (21), após uma pausa nos serviços desde dezembro.

De acordo com o Secretário Municipal de Planejamento Urbano, sr. José Manoel Magalhães Ferreira, “as obras retornarão na Rua Presidente Antônio Carlos, no trecho compreendido entre a Rua São José e a Rua Deputado Ribeiro de Rezende, e em seguida no Calçadão da Wenceslau Braz”, disse.

Ainda segundo o secretário, “as obras não serão retomadas, neste momento, na Rua Deputado Ribeiro de Rezende, região onde foram paralisadas, devido a um problema técnico, resultado de um desnível entre as calçadas, necessitando uma melhor captação das águas pluviais”, completou.

Os comerciantes, empresários e proprietários de estabelecimentos deste trecho em que as obras retornarão, foram convocados para uma reunião na ACIV (Associação Comercial de Varginha), que acontecerá nesta quinta-feira (17), às 15h, na sede da associação, na rua Presidente Antônio Carlos, nº 303.

Projeto

A ordem de R$1milhão (emenda parlamentar do deputado Dimas Fabiano), mais contrapartida do município no valor de R$146 mil, foram liberados no ano passado para o início das obras que visa contemplar a revitalização com alargamento e a troca de piso das calçadas da Avenida São José, Rua Presidente Antônio Carlos, Travessa Monsenhor Leônidas, Rua Deputado Ribeiro de Resende, Rua São Paulo, Rua Presidente Álvaro Costa, passando pela Rua Delfim Moreira, até o calçadão da Wenceslau Bras.

Na época, o secretário municipal de Planejamento Urbano, José Manoel Magalhães Ferreira, disse que as obras visam“uniformizar as calçadas, uniformizar os pisos das ruas, e propiciar acessibilidade para transeuntes. A ótica, a partir do novo plano diretor da cidade, é que nós passemos a fazer toda a intervenção urbana a partir da ótica do pedestre”, disse.

A prefeitura diz ainda que depois quer melhorar a iluminação, trocar lixeiras e construir uma área de lazer.

Redação CSul – Iago Almeida / Foto: Reprodução EPTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.