Réveillon da Paz reúne 10 mil pessoas em Varginha
Evento inaugurou o novo espaço para shows em Varginha e teve como atração a dupla Guilherme & Benuto
Foto: Prefeitura de Varginha
O Réveillon da Paz de Varginha, realizado no recém-inaugurado Centro de Eventos Mauro Brito, marcou a virada de ano com muita alegria, música e segurança. Promovido pela Prefeitura Municipal de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Comércio, o evento reuniu cerca de 10 mil pessoas para celebrar a chegada de 2025.
A programação contou com a energia da Banda Elétrica, diretamente de Varginha, e o grande show da renomada dupla Guilherme & Benuto, que levantou o público com seus sucessos.
Para garantir a segurança e o conforto de todos, o evento contou com um rigoroso esquema de segurança, que incluiu câmeras de reconhecimento facial, a presença da Polícia Militar, Guarda Municipal, seguranças particulares e revistas criteriosas. A estrutura foi elogiada pelos participantes e contribuiu para o sucesso da festa.
De acordo com a secretária de Turismo e Comércio, Rosana Carvalho, o evento superou as expectativas. “Foi uma noite inesquecível. Tivemos uma grande participação popular, um ambiente seguro e uma energia contagiante. Isso demonstra o compromisso da administração em oferecer eventos de qualidade para nossa população”, afirmou.
O vprefeito, Leonardo Ciacci, também destacou a importância do Réveillon da Paz. “É um momento especial para reunir famílias e amigos, celebrar a vida e renovar as esperanças para o próximo ano. O sucesso do evento reflete o trabalho conjunto de todas as equipes envolvidas.”
Para o prefeito de Varginha, Verdi Lúcio Melo, o evento reafirma o potencial do município para sediar grandes celebrações. “O Réveillon da Paz foi planejado com muito carinho para nossa população e visitantes. O Centro de Eventos Mauro Brito se mostrou um espaço à altura de eventos deste porte. Foi um grande início para 2025, encerrando meu mandato e tendo a certeza da continuidade pelo novo prefeito”, ressaltou.
A Prefeitura de Varginha agradece a todos os envolvidos e reforça o compromisso de continuar promovendo eventos que valorizem a cultura, a segurança e o bem-estar de todos.
Centro de Evento Mauro Brito
O Centro de Eventos presta uma homenagem ao empresário Mauro Brito. Filho de Francisco Brito Neto e Maria Inês Ferreira de Brito, natural de Machado – MG, Mauro Brito nasceu em 1934 e mudou-se para Varginha em 1951 onde constituiu sua família.
Nosso homenageado perdeu seu pai em 1952, aos quando mudou-se para Varginha. Na condição de filho mais velho, cuidou de sua mãe, dona Maria Inês e ajudou na criação de seus irmãos, Luzia, Walter e Sílvio.
Mauro iniciou sua vida profissional na antiga Companhia Sul Mineira de Eletricidade se tornando depois a hoje CEMIG, onde trabalhou por 22 anos.
- Foi fundador e Presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Hidroelétrica do Sul de Minas, adquirindo e reformando o prédio que ainda hoje abriga essa agremiação situada na Rua Tiradentes.
- Foi Presidente do – CEAPS – Consórcio de entidades de Assistência e Promoção Social de Varginha, trabalhando em prol dos mais necessitados e com esse propósito levou a Feira da Paz para o Parque de Exposições de Varginha, onde arrecadava fundos para s obras assistenciais do Município.
- Mauro Brito foi um dos idealizadores da Feira da Paz, evento que ganhou projeção na cidade por sua característica de cunho social e por apresentar grandes nomes da música brasileiras; e organizador de vários carnavais na cidade, onde era muito divertido e sempre com a participação popular.
- A convite do então Presidente da República, Itamar Franco, ocupou o cargo de Conselheiro das Florestas Rio Doce.
- Foi Presidente do Rotary Club e do Lions Club.
- Foi criador da rede de Postos Britto’s e da Distribuidora de óleos lubrificantes, a COVALUB, geradores de emprego e renda para o município.
Mauro Brito teve sua vida marcada pela sua simplicidade, fiel aos princípios da família, compartilhando sua vida com sua esposa Dona Gioconda por quem foi apaixonado por mais de 60 anos.
De espírito solidário Mauro Brito faleceu em Janeiro de 2014, deixando um legado de homem exemplar, excelente marido e um pai zeloso. Quem teve o privilégio de conhecê-lo, guarda a lembrança de um homem humano otimista, amigo e companheiro sempre disposto a ajudar.
Fonte: Prefeitura de Varginha