• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Reunião no Theatro Capitólio aborda políticas para pessoas com deficiência

Audiência em Varginha vai tratar sobretudo do fechamento de conselhos municipais da área no Sul de Minas

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai realizar, na sexta-feira (31), uma audiência para debater as políticas públicas de atenção às pessoas com deficiência na Região Sul do Estado. A reunião será no Teatro Capitólio, em Varginha (Rua Presidente Antônio Carlos, 522 – Centro), às 9 horas.

A atividade foi solicitada pelos deputados Duarte Bechir (PSD), vice-presidente da comissão, Professor Cleiton (DC), Doutor Paulo (Patri) e Zé Guilherme (PRP).

Em reunião na qual foi aprovado o requerimento para a realização da audiência, Professor Cleiton salientou que o fechamento dos conselhos municipais, que atuam na área, tem preocupado as entidades civis e os gestores públicos no Sul de Minas. “O conselho é a referência na formulação de políticas destinadas às pessoas com deficiência”, explicou na ocasião.

Foram convidados para a audiência diversos prefeitos de cidades da região. Também foi chamada representante da Secretaria de Estado de Educação, bem como de associações voltadas às pessoas com deficiência, como a Frente Sul Mineira de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e a Fundação Varginhense de Assistência aos Excepcionais.

Fonte: Assessoria de Imprensa da ALMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *