Residência pega fogo no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Varginha

Segundo o Corpo de Bombeiros, proprietário da residência relatou que, uma vela estava acesa em cima de uma geladeira, onde havia alguns utensílios de plástico, que pegaram fogo devido à caída da vela.

Redação CSul/Foto: Corpo de Bombeiros

Um casa ficou parcialmente em chamas no início da tarde deste domingo (18), no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Varginha. Segundo o Corpo de Bombeiros, o proprietário da residência relatou que, uma vela estava acesa em cima de uma geladeira, onde havia alguns utensílios de plástico, que pegaram fogo devido à caída da vela.

Ainda conforme os bombeiros, na chegada ao local, um dos cômodos estava totalmente tomado pela fumaça. Por outro lado, as chamas já haviam se extinguido, restando apenas brasas. Ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros alerta para o risco de velas acessas dentro de casa. Confira algumas dicas:

  • As velas precisam ser fixadas de forma segura em suportes de vidro, cerâmica, louça ou metal, para que não caiam durante a queima. Devem estar longe de produtos inflamáveis, como tecidos, cortinas, papéis;
  • Mantenha as velas longe de correntes de ar quando estão acesas. NÃO queimar velas em cantos, pois há aumento da temperatura ocasionando alteração na queima e podendo causar acidentes;
  • Velas acesas ou ainda quentes não devem ser manuseadas – Exceto em caso de emergência – a parafina no seu estado líquido pode causar queimaduras, e quando derrubada pode causar incêndios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.