Recuperação Asfáltica no Sagrado Coração e Capina no Bouganville
Recuperação Asfáltica
Com a greve dos caminhoneiros que impediu o tráfego de caminhões na BR 491 que liga Varginha a Três Corações na segunda-feira (21), os caminhões da Prefeitura de Varginha que carregam massa asfáltica usaram uma rota alternativa pela região da Flora e abasteceram de matéria-prima na Pavican, localizada no município tricordiano, para não interromper esta prestação de serviços para a população varginhense.
Assim, a Operação Tapa Buraco ontem, segunda-feira (21), foi feita no Bairro Campos Elíseos (perto da Mina) e na estrada dos Rancheiros (atrás do Bretas), além da recomposição asfáltica no Bouganvile.
Hoje, terça-feira (22), a recuperação asfáltica ocorre no bairro Sagrado Coração e prossegue na região da Mina e estradas dos Rancheiros.
Capina
O Bairro Bouganville está sendo limpo pelo serviço de capina e poda da Prefeitura de Varginha, nessa terça-feira (22), e de acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, o trabalho conta inclusive com auxílio de um trator.
Confira as demais regiões que estão sendo limpas:
– Rua Xingu, no bairro Santana
– Jardim Ribeiro
– Bairro de Fátima, na região do campo de futebol, próximo à Rodovia 491
– Avenida Benjamin Constant, perto da Polícia Civil (nas imediações do Hospital Humanitas)
– Avenida dos Tachos, na região do bairro Sagrado Coração
– Bairro Padre Vitor
– Rua Rio São Francisco (Imaculada)
– Vila Ipiranga
– Alameda das Tulipas (nos Pinheiros)
– e área Central
Esse serviço de limpeza é de responsabilidade de todos. A Prefeitura lembra que o Mutirãdo da Dengue dessa quarta-feira, dia 23, será na Vila Barcelona. Os moradores devem retirar nesse dia bem cedinho de casa, colocando na calçada, tudo que é inservível, inclusive móveis.
A SOSUB lembra que a população é convocada para ajudar a manter a cidade limpa.
Donos de terrenos devem manter as áreas limpas, capinadas, muradas e com calçada. É importante que os terrenos não tenham mato para evitar queimadas que além fazem tanto mal para a saúde da população e também para o meio ambiente.
Comerciantes também devem colaborar com a limpeza colocando o lixo na calçada próximo ao horário do caminhão coletor (não devendo colocá-lo na rua após o veículo passar, principalmente nos finais de semana evitando assim que espalhe).
As denúncias de casos que podem comprometer a saúde pública podem ser feitas para a Vigilância Ambiental pelo 3690-2230.