• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Quermesse da festa de Nossa Senhora Aparecida tem início nesta quinta em Varginha; Confira mensagem de Dom Pedro Cunha Cruz

Todos os dias está acontecendo oferta de flores à Rainha e Padroeira do Brasil, além de gestos concretos para doações

Redação CSul – Iago Almeida / Fotos: Divulgação Paróquia Cristo Luz dos Povos

A Novena e Festa de Nossa Senhora Aparecida 2019, na paróquia Cristo Luz dos Povos, em Varginha, chega ao sétimo dia. Todos os dias está havendo a reza do Santo Terço, às 18h15, e da celebração da missa, às 19h. Durante as celebrações, os fiéis podem oferecer flores à mãe de Jesus.

No dia 12, dia dedicado à rainha e padroeira do Brasil, uma programação especial foi preparada pela paróquia. Missas, terços, repique de sinos, procissão e consagração serão celebrados à mãe de Jesus Cristo, titulada nesta data de Senhora Aparecida.

Para mais informações entre em contato com a secretaria da paróquia pelo telefone (35) 3015-5289.

Entre os dias 10 e 12, acontece a tradicional Quermesse ao lado da Matriz, no bairro Nossa Senhora Aparecida, com músicas e barracas de comidas e brincadeiras. E no dia 13, acontece o show de prêmios. As cartelas serão vendidas após as celebrações nos dias da novena.

Programação 

7º dia – Quarta-feira (9)
“Maria Missionária, testemunho profético e de esperança”
18h15 – Recitação do terço na Matriz de Nossa Senhora
19h30 – Celebração da Santa Missa com oferta de flores
Gesto concreto: Óleo
Convidados: Setores Missionários, Legião de Maria, Ministério Extraordinário dos Leitores – em formação

8º dia – Quinta-feira (10)
“Maria Missionária, a Igreja com um rosto amazônico”
18h15 – Recitação do terço na Matriz de Nossa Senhora
19h30 – Celebração da Santa Missa com oferta de flores
Gesto concreto: Pó de Café
Convidados: Irmandade do Santíssimo Sacramento e Irmãs Beneditinas da Divina Providência

Mensagem Especial

Dom Pedro Cunha Cruz, Bispo Diocesano de Campanha

Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil

No dia 12 de outubro, a Igreja Católica do Brasil celebra a solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, rainha e padroeira do Brasil. Assim como os romeiros costumam expressar: “nossa mãe Aparecida”, é um sinal de uma experiência de fé, amor e devoção à Mãe de Deus e nossa Mãe. Ao aparecer nas águas do Rio Paraíba, no início do século XVIII, a três simples e reverentes pescadores, este dia tornou-se para nós um sinal vivo de Maria Santíssima na espiritualidade cristã. Dos caminhos fluviais do Paraíba do sul, a presença carinhosa e materna de Maria vai entrando também na vida, nos lares e na história do nosso povo, isto é, o Povo de Deus. Deste modo, podemos dizer, sem receio, que nós temos a nossa “Mãe morena”, a Senhora Aparecida.

Por fim, a aparição da imagem reforça em nós a consciência de vivermos sempre a serviço da vontade e da Palavra de Deus. Maria é a Mãe de todos os crentes que experimentam os benefícios de sua bondade materna e intercessora. Na sua condição de Serva do Senhor, ela sempre direciona o nosso olhar para o seu Filho. Na beleza deste dia, confiemos a ela o nosso Brasil, neste momento tão difícil que vivemos, pedindo a sua benção e proteção; e que ela interceda pela unidade e integração de todos os seus filhos, que desejam viver na verdadeira justiça, amor, paz e harmonia do bem comum.

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, rogai por nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.