Quadra no Jardim Corcetti está sendo revitalizada

Vereador Dudu Ottoni cobrou reformas após reclamação de moradores; segundo a Prefeitura, equipes da Secretaria de Obras já estão no local

Através de indicação apresentada durante reunião ordinária da Câmara de Varginha e enviada ao executivo municipal, o vereador Dudu Ottoni pediu a revitalização da quadra poliesportiva, no bairro Jardim Corcetti. CSul entrou em contato com a Prefeitura na manhã desta sexta-feira (3) e foi informado que equipes da Secretaria de Obras já estão trabalhando no local.

O vereador solicitou a proposição após procura dos munícipes residentes no bairro que reivindicaram melhorias para a quadra. “Os munícipes reclamam do estado de abandono em que se encontra a referida quadra. Em visita ao local pude constatar que o equipamento público precisa de pintura, reforma dos alambrados, piso e vestiário”, disse Dudu.

Em abril, moradores do bairro haviam tomado a iniciativa, em parceria com a SEMEL, de revitalizar o local. “A quadra estava em uma situação muito ruim, danificada, pisos trincados, pinturas, sem marcações, portões estragados e iluminação fora de foco. Então decidimos por fazer essa reformulação. Quem está à frente da mão-de-obra são os próprios atletas, que utilizam do espaço. Fizemos uma parceira com Prefeitura Municipal, através da SEMEL, e estamos recebendo doações de cimento e tintas”, comentou José Mauro, dirigente do Roma, em entrevista ao Jornal Podium na época.

“Nós do conselho comunitário do bairro solicitamos o apoio da Secretaria de Esportes, Secretaria de Obras e Secretaria de Educação para, em união conjunta, assumir a reforma uma vez. Nós do bairro não conseguimos mão de obra voluntária e não tínhamos também os materiais para executar a obra, então negociamos com eles para fazer tudo pra gente, sendo prontamente autorizado pelo prefeitura e o prefeito Vérdi. A quadra toda está sendo reformada, como pisos, pinturas, partes elétricas, serviços de solda, consertos dos portões e telas. E também construirão uma praça ao lado com brinquedos e academia de rua e urbanização”, contou o dirigente em entrevista ao CSul nesta sexta-feira (3).

Entretanto, a quadra voltou a ser alvo de reclamações de moradores. Dudu Ottoni destacou ainda que pela situação de abandono em que se encontrava, o local era potencial refúgio de moradores de rua e usuários de drogas e bebidas alcoólicas, o que segundo ele, acarreta grande insegurança aos munícipes que residem nas proximidades e àqueles que frequentam o local.

“Acredito que a valorização e conservação dos espaços públicos é de suma importância, visto que as áreas públicas estimulam a convivência entre as pessoas, conferindo maior percepção de democratização dos espaços, beneficiando, assim, a comunidade e a própria cidade”, finalizou.

Prefeitura encaminhou fotos da equipe trabalhando no local, nesta sexta-feira (3). Confira:

Compartilhar:
Veja mais