• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Próximo “Café com a patrulha de prevenção à violência doméstica da PM” será dia 20 no Recanto Criança Feliz

Comunidade ativa contra a violência doméstica: Conhecendo a rede de atendimento no município

 Na última terça-feira (11), a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social (SEHAD), através das equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS III), realizou atividade voltada à mulheres e famílias residentes na região do Bairro Imaculada, em razão do 12º aniversário da Lei n°.11.340/2006 (Lei Maria da Penha), sancionada em 07 de agosto de 2006.

 A atividade contou com as presenças do Sargento Alex Homwell de Oliveira, da Patrulha da Polícia Militar de Atendimento à Mulher, da diretora Profª Elaine Cristina Biancasteli Amarantea, da Escola Municipal Dr. Jacy de Figueiredo (CAIC I), de professores e pais de alunos da escola CAIC I, dos Agentes Comunitários de Saúde que atuam na região, da referência técnica de atendimento à mulher no CREAS, Cyntia Rodrigues Zati, das Assistentes Sociais Maria Efigênia Naves de Souza e Valma Goulart, do CRAS III, de estagiários do curso de Psicologia da Unifenas (Câmpus Varginha), demais profissionais das equipes do CRAS e CREAS e de moradores do território.

A assistente técnica Cyntia R. Zati, representando a equipe do CREAS, falou aos presentes sobre a grande incidência de casos de violência contra a mulher, sobre a importância de se combater e denunciar situações como essa e apresentou a rede de atendimento à mulher no município de Varginha, que conta com serviços capacitados para o atendimento adequado e respeitoso às mulheres.

O SGT Alex Homwell de Oliveira proferiu fala sobre a atuação da Polícia Militar em casos relacionados à Lei Maria da Penha, esclareceu o contexto em que a Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica foi criada em Varginha e que todo o acompanhamento realizado pela Patrulha requer o aceite prévio da mulher. Também esclareceu dúvidas da comunidade a respeito da tramitação das ocorrências policiais, bem como, sobre aplicações da Lei Maria da Penha.

Próximo Encontro

A próxima atividade  está marcada para o dia 20 de setembro, das 14hs às 15h30, no Recanto Criança Feliz , na Rua Hortência Péres Lúcio, 240 – Jardim Aurea,  emparceria com a equipe do CRAS IV, com  a presença da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica da Polícia Militar, composta pelo Sargento Alex Homwell de Oliveira e pela Soldado Janaína Carla Silva.

Fonte e fotos: Prefeitura Municipal de Varginha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *