Projeto Câmara Social realiza visita na FUVAE

Vereadores tiveram contato direto com os alunos e usuários nas salas de aula, e acompanharam a entrega de Órteses e Próteses no CER II Katia Nogueira Paiva Campos.

Foto: Câmara de Varginha

Na manhã de segunda-feira (26), a Câmara Municipal de Varginha esteve presente na FUVAE APAE – Fundação Varginhense de Assistência aos Excepcionais, dentro do projeto Câmara Social. A instituição, com 63 anos de história, atende cerca de 140 alunos na área da educação e realiza mais de 5 mil atendimentos mensais nas áreas da saúde e assistência social.

Os vereadores Alexandre Prado, Ana Rios, Davi Martins, Dudu Ottoni, Pastor Faustinho e Zilda Silva visitaram as instalações, puderam conhecer de perto o trabalho desenvolvido com excelência nas áreas da Saúde, Educação e Serviço Social, acompanhando de forma sensível e atenta as atividades, e ouviram as principais demandas da FUVAE para manter e expandir seus projetos.

Durante a visita, eles ainda estiveram em contato direto com os alunos e usuários nas salas de aula, e acompanharam a entrega de Órteses e Próteses no CER II Katia Nogueira Paiva Campos.

Foi apresentado também a Sala Multissensorial, destacando a tecnologia utilizada para potencializar o desenvolvimento dos atendidos, além de uma visita a piscina terapêutica e a quadra de esportes — espaços essenciais para as ações de reabilitação e inclusão que são realizadas diariamente.

Para finalizar esse momento tão significativo, a equipe da FUVAE preparou um coffee break especial, onde foi possível dialogar com os vereadores, apresentar as demandas da instituição e trocar ideias, ao lado da diretoria e coordenação.

A equipe da FUVAE APAE Varginha Agradeceu imensamente a presença de todos e o apoio ao trabalho desenvolvido! “Seguimos juntos por uma sociedade mais inclusiva e justa para todos!”, escreveu através de suas redes sociais.

CER II Katia Nogueira Paiva Campos 

O Centro Especializado em Reabilitação da FUVAE oferece atendimento completo para pessoas com deficiência física, intelectual e ostomizadas. No local, é promovido a autonomia e a qualidade de vida através de diagnósticos, terapias e reabilitação personalizada para diversas condições, como lesões medulares, AVC, transtorno do espectro autista (TEA), Síndrome de Down e mais.

Como acessar os serviços?
Deficiência física ou intelectual? O encaminhamento é feito pela junta reguladora, localizada na Policlínica Central. Tel.: (35) 3690-2738
Neonatos de risco e outros casos específicos? O atendimento é feito por demanda espontânea aqui na recepção do CER. Tel.: (35) 91002-0118

Com mais de 78.310 atendimentos realizados, a FUVAE está pronta para transformar vidas com acolhimento e cuidado especializado. Conheça o CER II Katia Nogueira Paiva Campos e faça parte dessa jornada de inclusão e reabilitação! 

Fonte: Câmara de Varginha, com informações da FUVAE

Compartilhar:
Veja mais