Profissionais da Rede Municipal de Educação de Varginha são testados antes de volta às aulas

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, dos 913 profissionais da educação cadastrados, 530 compareceram. Ainda conforme a secretaria, ninguém dos servidores testou positivo. Volta às aulas na rede pública e privada acontece nesta segunda-feira (3).

Redação CSul/Foto: Divulgação Prefeitura de Varginha

Cerca de 500 profissionais da educação voltados à Rede Municipal de Ensino de Varginha realizaram testes de covid-19 neste domingo (2). O processo aconteceu um dia antes a volta às aulas na cidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, dos 913 profissionais da educação cadastrados, 530 compareceram. Ainda conforme a secretaria, ninguém dos servidores testou positivo.

Segundo a Prefeitura de Varginha, conforme Decreto n°10.333, as aulas presenciais foram autorizadas para retornarem no dia 3 de maio, nas redes públicas e privadas. Ainda segundo a administração municipal, Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil passaram por adequações e estão preparados para o retorno dos alunos.

Em um primeiro momento, o retorno será para pré-escola e ensino fundamental: anos iniciais e finais. Já no dia 10/05, será a vez da educação infantil: berçários, maternal I, II e III. No dia 24/05, acontece o retorno nas escolas da zona rural.

As aulas acontecerão no modelo híbrido, ou seja, a cada semana um grupo específico de alunos irão à escola, enquanto o outro terá aulas remotas; na terceira semana, ambos terão aulas virtuais.

A assessoria da prefeitura disse, ainda, que todas as escolas e Cemeis seguirão rigorosamente o Protocolo Sanitário específico à educação e o Plano de Segurança Sanitária, ambos já aprovados pela Vigilância Sanitária. A responsabilidade pela fiscalização e cumprimento das medidas ficará a cargo de gestores e diretores de cada unidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.